- visualizações

Jovem ativista conta a história da indústria dos laticínios em vídeo dinâmico de 5 minutos

Assista, especialmente se você ainda consome leite e queijo.


7 pessoas agradeceram por este conteúdo.


Erin Janus é uma jovem ativista vegana de apenas 20 anos que mora em Seatle, nos Estados Unidos. Há algumas semanas, ela resolveu publicar um vídeo sobre a indústria do leite, dos queijos e de outros derivados.

Seu vídeo, que já passa das 350 mil visualizações no Youtube, tem dinamismo e ironia na medida certa para falar principalmente com jovens.

Aos ovolactovegetarianos que alegam que consumir laticínios não é tão cruel com os animais quanto comer carne, Erin dispara: “A indústria de laticínios é a indústria da carne. Praticamente todas as vacas leiteiras das quais você já comprou leite terminaram sendo mortas para produzir carne. Então, se você é vegetariano, deveria pensar nisso.” – diz.

O vídeo todo é feito de argumentos contra a indústria leiteira, mas um dos mais fortes para convencer quem ainda consome esse tipo de produto é o seguinte: “Quando você é criado para carne, é simplesmente criado para carne e é morto. Mas quando você é uma vaca leiteira, é sexualmente explorada, emocional e fisicamente esgotada até não aguentar mais e, depois, é morta para carne. Para mim, parece pior.” – afirma a ativista. De fato, a indústria do leite é ainda mais cruel com os animais do que a da carne.

Assista ao vídeo | Youtube

Caso não estejam aparecendo as legendas em português, ative-as no vídeo.

7 pessoas agradeceram por este conteúdo.

Ir para a capa do Vista-se (clique aqui)

Apoie com R$ 1,00 por mês (clique aqui)

Nossas redes sociais:
Facebook | YouTube | Instagram | Twitter

Publicidade: