- visualizações

Mais antiga e respeitada sociedade vegana do mundo atualiza sua identidade visual

Um pouco de história do movimento vegano.


27 pessoas agradeceram por este conteúdo.


1

Em 2014, a britânica “The Vegan Society” (site oficial) completa 70 anos. Como parte das comemorações, a entidade lançou uma nova identidade visual, mais moderna e atraente. Além da mudança gráfica, a nova identidade traz a frase: “One World. Many lives. Our choice.” (Um mundo. Muitas vidas. Nossa escolha.). Em 1940, aos 30 anos, Donald Watson, um professor de marcenaria, tornou-se vegano, por entender que todos os produtos de origem animal têm uma produção cruel. Watson era ovolactovegetariano desde 1924, quando, aos 14 anos de idade, decidiu parar de comer animais após entender como morriam os porcos para alimentação humana.

Quatro anos após ter se tornado vegano, em 1944, Watson, sua esposa e quatro amigos que partilhavam do mesmo ponto de vista em relação aos animais fundaram a “The Vegan Society”. O termo “vegan” (pronuncia-se “vígãn”), foi cunhado na mesma ocasião. Antes, eles apenas não consumiam nada de origem animal, mas não havia ainda uma palavra que definisse este estilo de vida.

No mesmo mês em que a “The Vegan Society” foi oficialmente lançada, aconteceu a primeira publicação sobre veganismo da história, intitulada “The Vegan News – Nº 1 – Quartely Magazine Of The Non-dairy Vegetarians”. Em tradução livre para o português, algo como “As Notícias Veganas – Nº 1 – Revista Trimestral dos vegetarianos que não consomem laticínios”. Apesar de omitir isso no subtítulo, o texto já fazia críticas à produção de ovos. A publicação original, em inglês, pode ser conferida em PDF, clique aqui.

Hoje presidida por Jasmijn de Boo, a “The Vegan Society” dedica-se à divulgação da filosofia de vida conhecida como veganismo através de campanhas educativas.

Definição de veganismo segundo a instituição que cunhou o termo:

“O veganismo é uma forma de viver que busca excluir, na medida do possível e do praticável, todas as formas de exploração e de crueldade com animais, seja para alimentação, vestuário ou qualquer outra finalidade.

Dos ‘veganos junk food’ aos veganos crudívoros – e todos mais entre eles – há uma versão do veganismo para todos os gostos. No entanto, uma coisa que todos nós temos em comum é uma dieta baseada em vegetais, evitando todos os alimentos de origem animal, como: carne, laticínios, ovos e mel, bem como produtos como o couro e qualquer produto testado em animais.”

Fonte: www.vegansociety.com/try-vegan/definition-veganism

definicao-veganismo

Publicidade:

banner4

 

27 pessoas agradeceram por este conteúdo.

Ir para a capa do Vista-se (clique aqui)

Apoie com R$ 1,00 por mês (clique aqui)

Nossas redes sociais:
Facebook | YouTube | Instagram | Twitter

Publicidade: