- visualizações

Nelore com 800 kg e histórico violento se deita para ter carinho de ativista em santuário vegano

O amor e o respeito mudam tudo.


92 pessoas agradeceram por este conteúdo.


O santuário vegano Vale da Rainha fica na Zona Rural de Camanducaia, um pequeno município de 20 mil habitantes no sul de Minas Gerais. Apesar de ser em Minas, Camanducaia fica a apenas 136 km de São Paulo.

A ativista Patrícia Andrade Varela Favano é quem mantém o local e, de vez em quando, publica nas redes sociais do santuário cenas bonitas como essa que você confere abaixo.

Na manhã desta quinta-feira (9), ela publicou um vídeo no qual Sebastiãozinho – um boi da raça nelore de 800 kg – se deita ao lado dela para receber carinho. Ele chega a fechar os olhos e a cochilar com os afagos.

Na legenda, Patrícia explica que o animal, resgatado da pecuária, era tido como violento por seus antigos tutores. Isso porque ele apanhava e tentava se defender.

Sebastiãozinho chegou ao santuário diagnosticado com câncer e com apenas 6 meses de vida, segundo os veterinários. Mas ele já passou por esse período e tem se comportado bem até o momento, bastante vigoroso e saudável.

No santuário, com a dignidade que todo animal merece, Sebastiãozinho só tem que se preocupar em abaixar para receber carinho, comer e passear.

Apesar dos pesares, Sebastiãozinho conheceu o lado positivo do ser humano. Como diria Nando Reis, “o mundo é bão, Sebastião!”. Pelo menos agora, é.

Como todo santuário, o Vale da Rainha sobrevive de doações. Se você puder ajudar o Sebastião e os outros animais resgatados, ajude. Acesse o site do local em www.santuariovaledarainha.ong.br.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Pode parecer inacreditável para alguns que um Mestre Bovino de 800 quilos – com um temperamento narrado como violento por quem o agredia e não percebia que apenas se defendia – que se porte como uma pelúcia! Pode ser difícil de acreditar que ele se deite ao lado de quem o ama, quem ele próprio aprendeu a amar, como se deitam nossos Mestres Cãezinhos. E pode parecer até irreal que se delicie em afagos como um Mestre Gatinho ronronando! ❤️ Mas para nós o verdadeiramente inacreditável é que este ser grandioso e potente, diagnosticado com câncer de bexiga em um quadro sintomático dramático de perda massiva de sangue através da urina e tempo de vida estimado de não mais de 6 meses, tenha além de passado de sua dita “validade”, tenha também – por graça de cuidados ininterruptos, amor e oração -, mantido seu peso sem definhar. E há dias, emocionados registramos, deixado de sangrar! 🥺 Se a cura já se instalou ainda é cedo para dizer, mas ninguém pode deter nosso festejo ao vermos uma mudança positiva do contexto! 🤸‍♂️ Mestre Sebastiãozinho pede que se vc tem um diagnóstico desencorajador, que não se detenha na tua fé! Persista nas medicinas que te falam ao espírito porque as curas estão abertas e quem é merecedor recebe sem jamais se esquecer. Todos somos merecedores. 🙌 Lutemos para superar as causas do que nos adoece – nossas crenças limitantes, mágoas sem perdão -, e a exemplo dele seremos agraciados por um poder que não explicamos, mas damos testemunho. 🙏 Gratidão por quem não desiste. ❤️ #ahimsa #shradha #veganosbrasil #govegan #cura #transicaoplanetaria

Uma publicação compartilhada por Santuario Vale Da Rainha (@ahimsa.santuariovaledarainha) em

92 pessoas agradeceram por este conteúdo.

Ir para a capa do Vista-se (clique aqui)

Apoie com R$ 1,00 por mês (clique aqui)

Nossas redes sociais:
Facebook | YouTube | Instagram | Twitter

Publicidade: