- visualizações

Nova lei garante direito à merenda vegetariana aos alunos da rede municipal em Florianópolis

A regra já está valendo.


12 pessoas agradeceram por este conteúdo.


Desde o início de agosto, alunos da rede municipal de ensino da capital catarinense têm direito à merenda vegetariana todos os dias da semana. A LEI Nº 9.848 (veja aqui), de autoria do vereador Afrânio Boppré, é resultado de um projeto de lei que tramitava na Câmara Municipal de Florianópolis desde 2013.

“Se a escola é a continuidade da educação de casa, não podemos impor uma dieta com carne para crianças e adolescentes de famílias que não fizeram essa escolha.” – justifica o autor da lei.

Pela regra, pais que não consomem carne poderão solicitar nas escolas de seus filhos que haja um cardápio vegetariano para seus filhos. Embora a lei não especifique se há a possibilidade de um cardápio sem nada de origem animal (sem carnes, ovos ou laticínios), já há no município um programa de alimentação para crianças intolerantes à lactose. Portanto, ainda que não se fale em merenda vegana, será possível pedir uma merenda vegetariana sem lactose e conversar na escola sobre a questão de ovos e outros produtos de origem animal.

O Jornal do Almoço, da afiliada da Rede Globo em Santa Catarina, levou ao ar no final de agosto uma matéria explicando a nova regra. Você confere o vídeo abaixo.

Assista ao vídeo | Youtube

12 pessoas agradeceram por este conteúdo.

Ir para a capa do Vista-se (clique aqui)

Apoie com R$ 1,00 por mês (clique aqui)

Nossas redes sociais:
Facebook | YouTube | Instagram | Twitter

Publicidade: