- visualizações

SP: Restaurante VEGETHUS encerra suas atividades na Rua Haddock Lobo neste sábado


1 pessoa agradeceu por este conteúdo.


O mais famoso restaurante vegano do Brasil encerra as suas atividades na Rua Haddock Lobo prometendo o crescimento de outras iniciativas em favor dos animais.

Com a primeira unidade inaugurada há quase 9 anos, a unidade mais recente do VEGETHUS que há 3 anos figura na badalada Rua Haddock Lobo em São Paulo será encerrada nesse final de semana. Até hoje, o VEGETHUS da Rua Haddock Lobo permanecia sendo o maior e um dos mais badalados restaurantes veganos do país.

O VEGETHUS é o restaurante vegano mais antigo da cidade de São Paulo e nos últimos anos tem sido também o mais ativo, oferecendo rodízios de pizza, cursos de culinária vegana, palestras gratuitas com renomados palestrantes nacionais e internacionais, além de servir como ponto de encontro para muitos grupos veganos, inclusive grupos de estudo, que por muitos anos fizeram uso do espaço sempre oferecido como cortesia a tudo o que se relaciona ao veganismo e também a outras formas de ativismo (como grupos de defesa das Florestas, entre outros). Além dos grupos “formais” que se reuniam com hora marcada no restaurante desde a sua primeira unidade, o VEGETHUS sempre serviu também como um ponto de encontro casual, do qual surgiram muitas amizades e também iniciativas pelos direitos animais na cidade. Exemplo disso são as “Baladas Junk Food” que desde 2004 proporcionaram encontros e confraternização entre vegetarianos e veganos de todas as idades, crenças e tendência política.

Mas a história do VEGETHUS não acabou, já que a unidade do ABC Paulista, inaugurada há 5 anos na cidade de Santo André (sendo o primeiro e até hoje o único restaurante vegano da região) e a nota divulgada pelo proprietário, o nutricionista vegano e ativista pelos direitos animais George Guimarães, provoca informando ao público cativo do restaurante que podem aguardar novidades para antes do aniversário de 10 anos da marca. Ou seja, daqui a um ano.

George Guimarães conta ainda que o motivo para encerrar as atividades do VEGETHUS é devido à necessidade de se dedicar as outras iniciativas voltadas à promoção dos direitos animais. “Há anos que dedico cada vez mais tempo ao VEDDAS e a outras formas de ativismo, em alguns períodos me ausentando por meses seguidos como foi o caso quando participei da expedição da Sea Shepherd contra a caça de baleias na Antártida, onde fiquei incomunicável por muitas semanas”, conta o ativista e proprietário dos restaurantes. Ele analisa que chegou a um ponto onde se viu dedicando 80% do seu tempo para o ativismo, de maneira voluntária, e com isso a empresa deixa de ser viável por não receber a atenção necessária. “Tive que fazer uma escolha entre cuidar de uma coisa ou de outra e escolhi o ativismo, pois acredito que será mais fácil alguém querer montar um restaurante vegano e absorver a demanda que criamos do que alguém liderar uma ONG de com o prestígio e eficiência que o VEDDAS conquistou nos seus já 6 anos de existência”, completa, informando ainda que as atividades no seu consultório especializado em nutrição vegetariana, a NUTRIVEG, também serão afetadas positivamente por essas mudanças.

Por isso, mesmo diante do encerramento das atividades da maior unidade do VEGETHUS já concebida, o idealizador desse empreendimento que foi pioneiro na cidade de São Paulo não desencoraja quem pensa em se aventurar em abrir um negócio vegano: “Desde que a pessoa escolha se dedicar ao negócio, ele pode ser muito bem-sucedido, no meu caso não foi por causa das escolhas que fiz sobre onde colocar a minha energia, mas eu incentivo qualquer um a ampliar a oferta de restaurantes veganos, inclusive como forma de renda se a pessoa escolher olhar para o empreendimento dessa forma.”

Por hora, o VEGETHUS deixará saudades, mas essas não serão maiores do que as marcas que já deixadas no movimento vegano em seus 9 anos de existência que promete ser incrementada dentro de pouco tempo.

A festa de despedida será nesse sábado, 25 de fevereiro de 2012, conforme divulgação no site do VEGETHUS: www.vegethus.com.br

Conheça também as outras iniciativas citadas acessando http://veddas.org.br e http://nutriveg.com.br

1 pessoa agradeceu por este conteúdo.

Ir para a capa do Vista-se (clique aqui)

Apoie com R$ 1,00 por mês (clique aqui)

Nossas redes sociais:
Facebook | YouTube | Instagram | Twitter

Publicidade: