- visualizações

ONG faz abaixo-assinado para que Rede Globo não exiba cenas de maus-tratos em Supermax

O trailer da série mostra um gato preto sendo torturado.


1 pessoa agradeceu por este conteúdo.


A ONG paulistana Natureza Em Forma, que mantém o Centro de Adoção Natureza Em Forma, na região central de São Paulo, publicou um apelo à Rede Globo nessa quarta-feira (14). Em menos de 24 horas, mais de mil pessoas assinaram, concordando com a ONG.

Supermax é o nome da nova série produzida pela Rede Globo. Diferente de tudo já produzido para a TV aberta brasileira, a série mostra um reality show fictício realizado em um presídio de segurança máxima.

Os participantes têm que sobreviver nesse local e tentar escapar. Com Cléo Pires e Mariana Ximenes no elenco, a atração mistura terror, suspense e drama e é uma das apostas da emissora para este ano.

O problema, no entanto, é que já no trailer da série é possível ver um gato preto sendo torturado. A preocupação da ONG Natureza Em Forma é que a cena possa banalizar a violência contra esses animais e até incentivá-la. Em nota, a ONG presume que o animal utilizado nas gravações não é real, mas que mesmo assim a cena pode trazer problemas.

“Sabemos que não se trata de um animal real, mas a mensagem que isso passa para os telespectadores é um terrível exemplo. Todos os dias, em todo o mundo, animais sofrem maus-tratos pelas mais diversas razões, sendo a maldade humana provavelmente a mais comum. Por isso, uma cena, ainda que ficcional, mostrando qualquer animal sendo torturado e/ou morto é, a nosso ver, uma banalização da violência que pode, inclusive, incitá-la.” – diz a nota.

Infelizmente, há uma possibilidade do gato que aparece na cena ser real, já que o trailer mostra cobras e ratos aparentemente reais que também foram utilizados nas gravações.

Serviço

Assista ao momento em que aparece o gato – é bem rápido (assista aqui).

Participe do abaixo-assinado (clique aqui).

1 pessoa agradeceu por este conteúdo.

Ir para a capa do Vista-se (clique aqui)

Apoie com R$ 1,00 por mês (clique aqui)

Nossas redes sociais:
Facebook | YouTube | Instagram | Twitter

Publicidade: