Penne Mediterrâneo

- visualizações

Penne Mediterrâneo


  Achou útil? Clique no coração e agradeça.


Ingredientes

2 dentes de alho
4 colheres (sopa) de azeite de oliva
250 g de penne tipo grano duro
10 tomates secos médios
2 colheres (sopa) de manjericão
5 colheres (sopa) de pignoli*
Sal a gosto

Preparo

Descasque os dentes de alho, amasse-os e reserve. Coloque em uma panela 2,5 litros de água e leve ao fogo por 15 minutos ou até começar a ferver. Junte 1 colher (sopa) de azeite de oliva, o alho e o penne. Cozinhe, mexendo de vez em quando com cuidado, até a massa ficar al dente. Retire do fogo, escorra a água e arrume o macarrão em uma travessa. Mantenha-o aquecido.

Pique o tomate seco em tiras finas e coloque em uma tigela. Reserve. Separe as folhas de manjericão, lave-as sob água corrente e seque com toalha de papel. Meça 2 colheres (sopa) e reserve. Coloque em uma panela o azeite de oliva restante e leve ao fogo por 2 minutos ou até aquecer. Junte os pignolis e frite-os, sem parar de mexer, por 3 minutos ou até começar a dourar. Acrescente o tomate seco e as folhas de manjericão. Misture, acerte o sal se necessário e retire do fogo. Arrume o molho por cima do macarrão. Sirva em seguida. Se preferir, decore com folhas de manjericão.

Rendimento: 4 porções de 125 g

Fonte: www.azeite.com.br

* Pignoli é a semente de um tipo de pinheiro, Pinus Pinea, nativo da região do Mediterrâneo, que leva 100 anos para começar a produzir. Especiaria muito utilizada na culinária árabe, libanesa e italiana. É utilizada no preparo de massas, esfihas, charutos recheados e algumas sobremesas. É indispensável no molho pesto.

  Achou útil? Clique no coração e agradeça.

Ir para a capa do Vista-se (clique aqui)

Apoie com R$ 1,00 por mês (clique aqui)

Nossas redes sociais:
Facebook | YouTube | Instagram | Twitter

Publicidade: