- visualizações

Polícia de Santa Catarina prende 28 em farra do boi


  Achou útil? Clique no coração e agradeça.


Da Folha | A Polícia Militar de Santa Catarina prendeu na noite de quinta-feira 28 participantes de uma farra do boi no balneário de Bombinhas, litoral norte do Estado. Ao chegar ao local, os PMs entraram em choque com os farristas, que jogaram paus e pedras nos policiais.

Foi preciso usar balas de borracha para dispersar a multidão. Segundo a PM, cerca de cem pessoas estavam provocando e batendo num boi de 500 kg. Ao todo, 23 balas de borracha foram disparadas contra a multidão.

Os 28 detidos foram liberados após assinarem um termo circunstanciado.

Após a ação da PM, o boi foi encontrado na praia, exausto e bebendo água do mar. O animal foi recolhido pela Cidasc (Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de SC).

A Farra

No dia 6 de abril, um grupo de 150 pessoas na praia do Santinho, em Florianópolis, entrou em confronto com policiais depois que a PM interrompeu uma farra do boi. Na ocasião, um menor foi apreendido.

Trazida ao litoral de Santa Catarina pelos açorianos há 200 anos, a farra do boi foi proibida pelo STF (Supremo Tribunal Federal) em 1997, mas continua a acontecer ilegalmente no Estado.

Na farra, o boi é solto nos chamados “mangueirões” –pastos cercados com madeira– ou mesmo no meio da multidão, que tenta, com paus, chicotes e objetos cortantes, vencê-lo pelo cansaço ou então feri-lo mortalmente. A prática é comum no período da Páscoa.

  Achou útil? Clique no coração e agradeça.

Ir para a capa do Vista-se (clique aqui)

Apoie com R$ 1,00 por mês (clique aqui)

Nossas redes sociais:
Facebook | YouTube | Instagram | Twitter

Publicidade: