- visualizações

Portugal: Ministra da Cultura se coloca contra as touradas e corre o risco de perder o cargo

Você pode ajudar usando uma hashtag.


187 pessoas agradeceram por este conteúdo.


Graça Fonseca é a nova Ministra da Cultura de Portugal. Ela assumiu o cargo há apenas duas semanas. Já em suas primeiras declarações, em resposta à uma deputada que perguntou sobre os investimentos do governo para as touradas, Graça entrou em uma polêmica.

“A tourada não é uma questão de gosto, é uma questão de civilização.” – disse Graça, completando que o orçamento para esse tipo de espetáculo, se depender dela, não será aumentado.

Por sua postura contundente logo no início de seu mandato, Graça está sendo encarada como inimiga pelo movimento que quer que as touradas continuem em Portugal. Até mesmo seu partido, o Partido Socialista, se virou contra ela.

Uma petição foi criada para que ela seja retirada do ministério, tamanha a polêmica. A maior parte dos políticos portugueses quer que a tourada continue e receba mais incentivos do governo para isso, já que a prática é reconhecida por lei como cultural.

Apenas os ativistas pelos direitos dos animais estão lutando pela ministra, que neste momento encontra-se politicamente isolada em seu cargo. Dentre as ONGs que estão fazendo uma campanha em favor da nova ministra, destaca-se a ANIMAL, uma das maiores de Portugal.

A ONG pede para que todos que se importam com os animais façam publicações de apoio à ministra Graça Fonseca no Facebook e no Twitter com a hashtag #ApoioMinistraCultura.

187 pessoas agradeceram por este conteúdo.

Ir para a capa do Vista-se (clique aqui)

Apoie com R$ 1,00 por mês (clique aqui)

Nossas redes sociais:
Facebook | YouTube | Instagram | Twitter

Publicidade: