- visualizações

Primeira noite do VIII Evento de Direito Animal da UNESP de Rio Claro atrai cerca de 40 pessoas


  Achou útil? Clique no coração e agradeça.


Em todas as palestras, nas três noites, serão entregues certificados de participação

No começo da noite desta terça-feira (18), teve início a oitava edição do evento de Direito Animal da UNESP de Rio Claro, organizado pelo professor Luiz Normanha. Logo no início, às 19 horas, foi servida uma feijoada vegana completa – muito elogiada, por sinal – para todos os presentes. Com a universidade em greve há semanas, o número de pessoas no evento ficou abaixo do esperado, porém, ainda assim, cerca de 40 pessoas participaram das palestras e dos debates.

Antes do início oficial do evento, o advogado Mauro Cerri, membro da Comissão de Defesa dos Direitos dos Animais da OAB – 4ª Subseção de Rio Claro, prestou uma homenagem ao fundador do projeto ViSta-se, Fabio Chaves, em nome da OAB local, por serviços prestados aos Direitos Animais através do projeto.

A primeira a palestrar foi a jornalista Silvana Andrade, fundadora da ANDA (Agência de Notícias de Direitos Animais), que contou um pouco sobre a história e o dia a dia da agência, além de firmar a importância da informação no ativismo em favor dos animais.

Em seguida, em uma participação pouco comum em eventos do tipo, a pastora Géssica Rinaldi mostrou porquê os cristãos deveriam se abster de carne de outros animais, citando trechos históricos e passagens da bíblia.

A terceira e última palestra da noite foi ministrada por Fabio Chaves, que falou sobre a filosofia de vida vegana e apresentou dados e motivos para que os presentes adotassem o veganismo em suas vidas.

O evento tem palestras previstas para esta quarta-feira (19) e para a quinta-feira (20). Confira aqui a programação.

  Achou útil? Clique no coração e agradeça.

Ir para a capa do Vista-se (clique aqui)

Apoie com R$ 1,00 por mês (clique aqui)

Nossas redes sociais:
Facebook | YouTube | Instagram | Twitter

Publicidade: