Vista-se | Projeto GoodTruck leva comida vegana a quem precisa e reduz o desperdício de alimentos

- visualizações

Projeto GoodTruck leva comida vegana a quem precisa e reduz o desperdício de alimentos

A ideia é usar a estrutura de food trucks para fazer o bem.


39 pessoas agradeceram por este conteúdo.


Mineira da pequena cidade de Pouso Alegre, a arquiteta Gabrielle Emily Mahamud morou por algum tempo na Itália e há 2 anos mora em Curitiba, no Paraná.

Na Europa, ela decidiu parar de consumir todos os tipos de carnes motivada por questões ambientais, principalmente. Já no Brasil, estudou mais sobre o assunto e, após entender pelo que os animais passam na pecuária, decidiu tornar-se vegana há cerca de 1 ano e 4 meses.

Preocupada com as questões ambientais e apaixonada por culinária e dona do blog Flor de Sal (confira aqui), Gabrielle percebeu que poderia fazer algo que unisse gastronomia, preservação do meio ambiente, veganismo, redução de lixo e descarte de alimentos e ainda ajuda social. O GoodTruck nasceu após 2 anos de amadurecimento da ideia.

Com um food truck emprestado por um voluntário e com a ajuda de amigos, o GoodTruck passa em restaurantes e no Ceasa de Curitiba recolhendo alimentos bons que não seriam aproveitados. Atualmente, o projeto vai para a rua uma vez por mês.

Com legumes, hortaliças e grãos em perfeito estado que iriam para o lixo, o GoodTruck serve dezenas de marmitas sem nada de origem animal para pessoas de baixa renda e em situação de rua cada vez que sai da garagem. Segundo Gabrielle, o projeto deve se estruturar como uma empresa em breve para ter um carro próprio e conseguir sair todos os dias.

A ideia é tão simples e boa que Gabrielle foi convidada para apresentá-la na Dinamarca em agosto, no evento Unleash Innovation Lab. Gabrielle espera que o projeto cresça e já planeja criar um selo GoodTruck, que será dado a food trucks que cederem sua estrutura para ajudar a quem precisa em qualquer lugar do país.

Em tese, qualquer pessoa que tenha boa vontade e um food truck pode ser uma célula multiplicadora do projeto. Quem não tem um food truck pode entrar como voluntário, ajudando no preparo e distribuição das marmitas.

Serviço

GoodTruck

Site: www.flordesal.blog.br/goodtruck
Instagram: www.instagram.com/goodtruckbrasil
Facebook: www.facebook.com/goodtruckbrasil


Ir para a capa do Vista-se (clique aqui)

Nossas redes sociais:
Facebook | YouTube | Instagram | Twitter

Erros:
Se você encontrar um erro de português, mande-o para nós e receba até R$ 100,00. Entenda.


Publicidade:

39 pessoas agradeceram por este conteúdo.