- visualizações

São Paulo: bailarina funda projeto que entrega comida vegana a pessoas em situação de rua

Lanchonete Prime Dog e casa noturna The Week apoiam.


  Achou útil? Clique no coração e agradeça.


Bailarina por formação, a paulistana Bruna Dias sempre se envolveu com caridade, mas tinha o sonho de promover ajuda ao próximo sem prejudicar os animais. “Já fiz trabalho voluntário para uma casa de caridade que servia comida para pessoas de rua, mas eu queria que fosse vegana, por eu ser vegana.” – diz a ativista, que tem 36 anos.

Em março deste ano, Bruna e um grupo de amigos iniciou o Rango Vegano Solidário, que entrega 300 marmitas por mês para pessoas em situação de rua na região central de São Paulo. Cerca de 15 pessoas são necessárias para preparar os alimentos e entregar na rua.

O clima entre os voluntários é sempre de muita alegria, apesar do trabalho puxado. E quem presta esse tipo de ajuda ganha tanto quanto ou até mais do que as pessoas que recebem os alimentos. “Antes de eu fazer essa entrega eu tinha medo das pessoas que vivem na rua. Hoje eu não tenho mais porque eu sei que por trás de cada ser daquele tem uma história.” – diz uma das voluntárias.

Conversamos com Bruna Dias no início da tarde desta quinta-feira (5) para entender melhor sobre o projeto e para saber o que uma pessoa precisa fazer para ajudar. Ela diz que já em 2016 pretende dobrar a capacidade do projeto. “Entregamos 300 marmitas uma vez por mês, mas queremos aumentar para pelo menos duas vezes no ano que vem.” – diz Bruna.

Cada saída para a entrega de 300 refeições – que, além de comida, inclui água e fruta – custa em torno R$ 500,00. O projeto já conta com doadores fixos, mas se houver mais interessados em ajudar, será mais fácil aumentar a frequência.

Atualmente, a famosa lanchonete Prime Dog, a Família Miyashita (banca de bananas no Mercado Kinjo Yamato), a Gibi Academia e a casa noturna The Week (referência entre o público LGBT), ajudam diretamente o projeto. Vale lembrar que os apoiadores sugeriram que seus nomes não fossem revelados, mas resolvemos publicar mesmo assim, para valorizar a atitude deles.

O meio oficial de contato com Bruna Dias e o pessoal do Rango Vegano Solidário é por meio de mensagem à página oficial no Facebook (clique aqui). Quem quiser ajudar financeiramente ou no preparo e entrega das refeições deve entrar em contato.

O canal do Youtube Veganismo na TV acompanhou um dia de preparo e entrega dos alimentos e publicou uma ótima reportagem em vídeo sobre o projeto.

Assista ao vídeo | Youtube

  Achou útil? Clique no coração e agradeça.

Ir para a capa do Vista-se (clique aqui)

Apoie com R$ 1,00 por mês (clique aqui)

Nossas redes sociais:
Facebook | YouTube | Instagram | Twitter

Publicidade: