Sindicato gaúcho divulga ótimo material para apresentar o veganismo aos comerciantes

- visualizações

Sindicato gaúcho divulga ótimo material para apresentar o veganismo aos comerciantes

Excelente iniciativa.


194 pessoas agradeceram por este conteúdo.


Fundado há mais de 80 anos, o Sindicato dos Lojistas do Comércio de Porto Alegre (Sindilojas) é uma referência para os comerciantes da capital gaúcha.

Recentemente, o núcleo de pesquisas da entidade publicou um e-book bastante completo e correto a respeito do veganismo. O objetivo é educar os lojistas porto-alegrenses para que eles atendam melhor o público vegano.

Apesar de ter dados da população de Porto Alegre, o estudo pode ajudar empreendedores de todo o país a entenderem melhor o que é o veganismo e como atender o público vegano.

O documento traz números muito interessantes. Ao contrário da imagem de gaúchos que só comem churrasco, a pesquisa mostrou que 51,8% da população de Porto Alegre acredita que alguns legumes e vegetais são fontes de proteína melhores do que a carne.

A mesma pesquisa mostrou que 57,8% dos entrevistados considera a alimentação vegana como saudável. Entre as pessoas que participaram da pesquisa, 10% gostariam de se tornar veganas.

Sobre dificuldade, 16% das pessoas não vêem dificuldade nenhuma para se tornarem veganas. Mais de um quarto dos entrevistados, 26,8%, acha que a maior dificuldade para se tornar vegano está na falta de informação.

Felizmente, a maior parte dos entrevistados pelo menos já sabia o que é veganismo: 65,3%. Sinal de que o assunto realmente está na mídia.

Uma excelente e muito bem executada iniciativa. Esperamos que outras instituições do comércio e da indústria divulguem informações corretas sobre os veganos.

Serviço

O material, que traz muitas outras informações relevantes, pode ser baixado gratuitamente no site do Sindilojas (baixe aqui).



194 pessoas agradeceram por este conteúdo.

Ir para a capa do Vista-se (clique aqui)

Apoie com R$ 1,00 por mês (clique aqui)

Nossas redes sociais:
Facebook | YouTube | Instagram | Twitter

Publicidade: