- visualizações

SP: ONG expõe cadáveres de animais em protesto à indústria de produtos de origem animal


  Achou útil? Clique no coração e agradeça.


Uma manifestação marcante em observação ao Dia Internacional dos Direitos Animais (DIDA), instituído em 10 de dezembro.

No último domingo (8), dezenas de ativistas vestidos de preto seguraram corpos de animais em frente ao Shopping Center 3, um dos pontos mais conhecidos da Avenida Paulista, em São Paulo. Alinhados sob o sol forte, os voluntários da ONG VEDDAS simplesmente expunham os pedaços de animais a quem passava. Faixas, cartazes, frases em um megafone e um vídeo completavam a demostração. O ato foi repetido na segunda-feira (9) em pleno Viaduto do Chá.

O grupo faz este tipo de manifestação há três anos no Brasil e, em todas as edições, a comoção de algumas pessoas que presenciam o ato é visível. Segundo George Guimarães, presidente da ONG, o principal intuito é chamar a atenção das pessoas para as mortes que o consumo de produtos de origem animal causam. É impossível conseguir produtos como carne, leite e ovos sem ocasionar tortura e mortes.

Fazer uma manifestação deste tipo não é tarefa simples. Por princípios e coerência, o grupo não compra nenhum dos corpos dos animais. Seria mais fácil – do ponto de vista logístico – ir até um açougue e comprar todas as partes dos animais, mas, claro, isso iria contra tudo aquilo que a manifestação prega. Por isso, este tipo de ato é preparado com semanas de antecedência.

“Garimpamos os animais em mercados, fazendas, clínicas veterinárias e lugares do tipo. São diversos voluntários trabalhando por diversas semanas. É uma tarefa bem desagradável pois, como não pagamos por qualquer parte, basicamente estamos ‘mendigando’ por pedaços de animais.” – explica George.

Enquanto as pessoas ficam chocadas ao ver cadáveres de animais desta forma, voluntários da ONG ficam disponíveis para tirar dúvidas sobre a manifestação e para conversar com as pessoas sobre o veganismo.

O portal de notícias da Rede Record, o R7, noticiou a manifestação (veja aqui). A CBN também publicou uma nota (veja aqui).

É, certamente, uma forma chocante e efetiva de chamar a atenção da sociedade para oq ue fazemos com os animais. Se você quer saber como viver de uma forma que não cause o que se vê nas fotos, conheça o veganismo: www.sejavegano.com.br.

2

Publicidade:

a

  Achou útil? Clique no coração e agradeça.

Ir para a capa do Vista-se (clique aqui)

Apoie com R$ 1,00 por mês (clique aqui)

Nossas redes sociais:
Facebook | YouTube | Instagram | Twitter

Publicidade: