- visualizações

Tabu: carne de cavalo é tema de programa da NatGeo


  Achou útil? Clique no coração e agradeça.


Programa da TV fechada questionou os hábitos alimentares brasileiros

Documentário “Dietas Exóticas” abordou costumes alimentares de diversas partes do Brasil e revelou que o país é um dos maiores exportadores de carne de cavalo do mundo, embora consuma pouca ou nenhuma desta carne internamente. O programa foi ao ar nesta quarta, 28, às 23h.

Dona de frigorífico diz que não é assassina

O programa “Tabu” entrevistou a representante de um frigorífico em Minas Gerais que exporta toneladas de carne do animal por ano. “Quando a gente fala que tem um frigorífico de abate de cavalos, o povo olha como se a gente fosse uma assassina.” – reclamou a entrevistada. Ela garantiu que a empresa “respeita os animais” e só são utilizados no processo animais que já estão no fim de suas vidas, que “não servem mais para o trabalho”.

Homem que explora cavalos comercialmente se revolta com o consumo da carne

Outro entrevistado do programa, um jovem que ficou milionário criando e vendendo cavalos de raças para expositores e competidores “esportivos”, se mostrou descontente com o hábito de consumir cavalos comum em alguns países, como a França. “Não sei como alguém consegue fazer isso.”, esbravejou. Não foi divulgado se o jovem come boi, porcos, peixes ou frangos.

Comendo cavalos

Alguns brasileiros foram convidadas a experimentar a carne de cavalo preparada por um chef da alta gastronomia. Apesar do receio de experimentar um animal ao qual não estão acostumados a comer os pedaços, os participantes aprovaram a carne equina, reafirmando que a apresentação define se um prato vai ser ou não ser considerado “comestível”. Infelizmente, ficou de fora mais uma vez o critério “ética”.

Amam uns animais e comem outros

Uma das frases mais marcantes do programa, que pode ser conferida aqui, foi: “Os mesmos sentimentos que impedem o consumo da carne de cavalo no Brasil não existem com relação aos porcos e bois.”

Alguns trechos do programa podem ser assistidos no Youtube, clique aqui.

  Achou útil? Clique no coração e agradeça.

Ir para a capa do Vista-se (clique aqui)

Apoie com R$ 1,00 por mês (clique aqui)

Nossas redes sociais:
Facebook | YouTube | Instagram | Twitter

Publicidade: