- visualizações

Vegano processa Burger King por preparar hambúrguer vegetal na mesma grelha que o outro

Participe da enquete.


51 pessoas agradeceram por este conteúdo.


Um cliente vegano do Burger King está movendo um processo contra a rede de lanchonetes por conta do Impossible Burger, um hambúrguer de plantas muito parecido com o de carne. O hambúrguer integra o lanche Impossible Whopper.

O processo está sendo movido nos Estados Unidos e o nome do cliente é Phillip Williams. Ele alega ter comido o sanduíche sem saber que o hambúrguer 100% vegetal era grelhado no mesmo local que os hambúrgueres de carne.

Na ação judicial, Philip pede indenização e também que a empresa faça ampla divulgação sobre como os hambúrgueres são grelhados. O processo movido é coletivo, ou seja, mais clientes podem aderir alegando as mesmas coisas e exigindo indenização.

No Brasil, o lanche em questão tem outro nome, chama-se Rebel Whopper e vem com maionese e queijo de origem animal, é preciso pedir sem esses itens.

Tanto no Brasil como nos Estados Unidos, o Burger King deixa claro em seu site e nas lojas que o hambúrguer é feito no mesmo local em que os hambúrgueres de carne. No site brasileiro, eles dizem: “Este produto pode ter contato com proteína animal”. Já no site norte-americano, eles ainda dizem que há outra forma de preparar o hambúrguer se o cliente pedir. Essa outra forma seria no microondas.

O processo movido por Philip pode fazer com que o Burger King altere a forma de preparo dos hambúrgueres de plantas, o que seria positivo. Mas é possível também que esse tipo de atitude faça a empresa simplesmente desistir de tentar atender a essa demanda por produtos vegetais. Isso seria ruim para todos, principalmente para os animais, já que são vendidos milhares desses hambúrgueres de plantas no lugar dos feitos com carne.

.

51 pessoas agradeceram por este conteúdo.

Ir para a capa do Vista-se (clique aqui)

Apoie com R$ 1,00 por mês (clique aqui)

Nossas redes sociais:
Facebook | YouTube | Instagram | Twitter

Publicidade: