Você já pensou em tomar leite de coco?

- visualizações

Você já pensou em tomar leite de coco?


48 pessoas agradeceram por este conteúdo.


Tá aí um leite vegetal facilmente encontrado em todo o Brasil, barato e que você deve ter na sua casa neste momento e nunca se deu conta de que pode ser uma excelente bebida. Sim, aquele mesmo comumente usado para a culinária e que não falta à mesa de todo brasileiro. Além das vantagens já citadas, o leite de coco é uma excelente opção para o café da manhã vegano, substituindo com muito sabor o leite de soja, por exemplo.

Bebida comum em outros países
Em alguns países, o leite de coco já é vendido em embalagens atrativas como as de leite de vaca ou de refrigerantes. Alguns já vêm, inclusive, saborizados com baunílha ou até mesmo com pedaços de polpa.

No Brasil, são dezenas de marcas
Definitivamente este é o leite vegetal mais facil de achar e o mais barato também. São dezenas de marcas diferentes.

Como fazer?
Como o leite de coco vendido no Brasil é culinário, ele tende a ser muito concentrado. Assim, você pode adicionar um pouco de água para torná-lo uma bebida mais leve. Se achar necessário, acrescente também um pouco de açúcar.

Dicas
Que tal fazer uam deliciosa vitamina de banana, mamão e leite de coco? Tente também adicionar leite de coco à granola, no café da manhã. E por que não adicionar um pouco de leite de coco ao café? Use a imaginação.

Benefícios à saúde
Em matéria publicada em setembro de 2011 no portal G1, a nutricionista Karin Honorato afirma que “o coqueiro pode nos dar tudo o que precisamos para viver”. Ela defende essa afirmação e ressalta diversos benefícios do coco e seus derivados à nossa saúde, confira aqui.

Além do leite de coco, tente também o leite de castanhas, sucesso aqui no ViSta-se (www.vista-se.com.br/castanhas).


Ir para a capa do Vista-se (clique aqui)

Nossas redes sociais:
Facebook | YouTube | Instagram | Twitter

Publicidade:

48 pessoas agradeceram por este conteúdo.