- visualizações

Você quer um mundo natureba ou um mundo livre de crueldade?


  Achou útil? Clique no coração e agradeça.


Qual sua prioridade enquanto vegano? Você luta por um mundo natureba, que não coma nada industrializado, ou pela vida dos animais? Se o que importa mais no veganismo é a vida dos animais, por que algumas pessoas odeiam produtos que imitam carne e laticínios?

Um açougue sem animais pendurados

Imagine um açougue, talvez em 2050, onde todas as carnes, linguiças e queijos expostos sejam de origem 100% vegetal. Nenhum pedaço de animal e nenhum sangue por ali. As donas de casa, os velhinhos e os estudantes entram, compram filés e “peças” para churrasco e vão embora. Ninguém se machuca. Não seria esse o mundo ideal?

Algumas pessoas realmente se empenham em condenar alimentos que remetam à aparência e gosto dos produrtos de origem animal. Se houvessem carnes e laticínios de origem vegetal que fossem absolutamente idênticos aos de origem animal, o mundo se tornaria vegano antes do que podemos imaginar. Certamente, muitas pessoas escolheriam o alimento que não causou dano nenhum  a nenhum animal se este fosse igual ao outro.

“Eu não gosto de nada que pareça carne.”

Ninguém é obrigado a gostar destes produtos e isso é um fato. Você também não precisa comprá-los ou comê-los. Mas, pensando mais amplamente, nas vidas que poderiam ser poupadas, não parece razoável que estes produtos existam? Será que eles não merecem sua torcida e respeito?

O que você acha?

Queremos sua opinião, deixe um comentário.

  Achou útil? Clique no coração e agradeça.

Ir para a capa do Vista-se (clique aqui)

Apoie com R$ 1,00 por mês (clique aqui)

Nossas redes sociais:
Facebook | YouTube | Instagram | Twitter

Publicidade: