- visualizações

28/04 – Todos contra a Vivissecção


1 pessoa agradeceu por este conteúdo.


O grupo Rio+Veg, formado por ativistas de conhecidas ONGs brasileiras e por ativistas independentes, escolheu o ViSta-se como site oficial para publicar suas atividades em prol do tema “veganismo” na pauta da Rio+20. O conteúdo abaixo foi produzido pelo Rio+Veg.

Nesse domingo, foram realizados diversos protestos contra a Vivissecção (uso de animais vivos em experiências científicas). Alguns membros do Rio+Veg estiveram presentes na manifestação realizada em São Paulo, onde diversos ativistas marcharam em silêncio pela Avenida Paulista, denunciando as barbaridades cometidas por essa prática e distribuindo folhetos para a população.

É interessante contextualizar que a Vivissecção é apenas uma das diversas formas de exploração que os animais são submetidos. Animais criados para consumo, entretenimento, extração de peles e, em muitos casos, animais de estimação também são vítimas de um mesmo mal: o especismo. Similar ao racismo e ao sexismo, o especismo é uma forma de preconceito também baseada em diferenças moralmente insignificantes.

Ao longo da Rio+20, um dos vários temas que serão debatidos é a construção de um novo paradigma para a sociedade. E nós, do Rio+Veg, estaremos presentes para que esse novo paradigma leve em conta a insustentabilidade ética e ambiental do especismo. Afinal, um mundo mais verdadeiramente sustentável é aquele que garante os direitos de TODOS os animais sencientes, e não apenas de uma dentre as milhões de espécies que habitam o nosso planeta.

Saiba mais e veja as fotos da manifestação na nossa página:

www.facebook.com/RioVeg

Siga o Rio+Veg no twitter: www.twitter.com/RioVeg
Contato: riomaisveg@gmail.com

1 pessoa agradeceu por este conteúdo.

Ir para a capa do Vista-se (clique aqui)

Apoie com R$ 1,00 por mês (clique aqui)

Nossas redes sociais:
Facebook | YouTube | Instagram | Twitter

Publicidade: