- visualizações

ONG lança campanha para alertar eleitores sobre políticos ruralistas #NaoVoteEmRuralista

Tenha consciência.


  Achou útil? Clique no coração e agradeça.


A ONG – ou movimento, como eles gostam de se definir – 350.org lançou essa semana no Brasil uma campanha chamada “Não Vote Em Ruralista”. A 350.org está presente em 188 países e seu foco está em ações sobre o meio ambiente, principalmente sobre as mudanças climáticas.

O site interativo “Não Vote Em Ruralista” traz dados importantes com um visual convidativo e de fácil entendimento. Lá é possível encontrar números impressionantes como o do uso da água potável, tão escassa ultimamente. Cerca de 72% de toda a água consumida no Brasil é gasta no agronegócio. Desde irrigações para plantações de grãos que serão exportados para alimentar porcos e bois em países asiáticos até a mangueira que lava o sangue derramado 24 horas por dia em frigoríficos espalhados pelo país. O agronegócio é um cano por onde a água vai embora.

Também graças ao agronegócio e suas monoculturas para alimentar animais considerados de consumo em outros países, o Brasil é o maior consumidor de agrotóxicos do mundo. A derrubada e queimada de florestas brasileiras para abertura de pastos também ganhou destaque no site da 350.org. A ONG também não procurou palavras bonitas para dizer que o trabalho escravo está presente no agronegócio brasileiro e que isso gera lucro nefasto.

Em meio a um emaranhado de informações em um ambiente imersivo, a 350.org alerta que os políticos ruralistas, ou seja, aqueles ligados ao agronegócio de alguma forma, são conhecidos por legislar em causa própria e não para o país. A maioria dos políticos ruralistas é formada por latifundiários ou tem fortes laços com pessoas que são. Comumente têm suas campanhas financiadas por empresas ligadas ao agronegócio, como é o caso da maioria dos presidenciáveis em 2014.

Acesse o site da campanha “Não Vote Em Ruralista” (www.naovoteemruralista.org) e informe-se. Vote consciente, #NaoVoteEmRuralista.

  Achou útil? Clique no coração e agradeça.

Ir para a capa do Vista-se (clique aqui)

Apoie com R$ 1,00 por mês (clique aqui)

Nossas redes sociais:
Facebook | YouTube | Instagram | Twitter

Publicidade: