- visualizações

04/07 | Florianópolis: 1º Bazar Vegano Floripa terá mais de 50 expositores e rodas de conversa

Compras veganas e informação grátis.


  Achou útil? Clique no coração e agradeça.


Diversas ONGs e grupos independentes de defesa dos direitos dos animais deverão participar da primeira edição do Bazar Vegano Floripa. O evento independente e autogestionado contará com alimentação livre de ingredientes de origem animal e diversos itens de vestuário, cosméticos e outros.

A novidade dessa iniciativa está em ser o primeiro evento que, em suas diretrizes, não compactua com transgênicos e itens processados que não agregam a causa como o açúcar e o sal branco, gordura hidrogenada, glutamato monossódico, aspartame, palmito, excessos de farinhas brancas refinadas nas composições, comercialização de produtos acompanhados de embalagens de isopor, entre outros. Além de ser o primeiro bazar vegano de Santa Catarina, também é o primeiro bazar vegano que reconhece e abraça esses outros desafios que integram uma visão mais ampla das questões agroecológicas e de saúde, a qual também somos incluídos e reconhecidos como seres sencientes, animais humanos, numa abordagem mais holística.

O bazar terá também rodas de conversa sobre assuntos como permacultura, alimentação saudável, movimento negro, feminismo, homofobia, maternidade vegana, pedagogia libertária e cooperação sem competição, que fazem parte da visão vegana abolicionista, de direitos animais. Haverá também, no mesmo local, adoção consciente de cães e gatos resgatados das ruas e já vacinados e castrados pelo Instituto É o Bicho, brechó, oficinas de mandalas e mosaicos, estacionamento para bicicletas e água grátis (tragam suas canecas). A organização está estudando maneiras colaborativas para coleta e destino dos resíduos do evento.

Serviço

Evento no Facebook (confirme presença) | Página no Facebook (curta)

Data: 04/07, sábado
Horário: das 12h12 às 21h21
Valor: entrada gratuita
Local: Salão da SAL (Sociedade Amigos da Lagoa)
Endereço: Rua Henrique Veras do Nascimento, 350 – Lagoa da Conceição – Florianópolis-SC

  Achou útil? Clique no coração e agradeça.

Ir para a capa do Vista-se (clique aqui)

Apoie com R$ 1,00 por mês (clique aqui)

Nossas redes sociais:
Facebook | YouTube | Instagram | Twitter

Publicidade: