- visualizações

ONG atravessa os Estados Unidos para salvar da morte 38 Beagles de laboratórios de testes

Confira a alegria deles ao pisar na grama pela primeira vez.


1 pessoa agradeceu por este conteúdo.


A BFP – Beagle Freedom Project (Projeto Liberdade Beagle) é uma ONG com uma abordagem diferente. Focados nos cães da raça Beagle, eles não invadem laboratórios ou fazem ações ilegais. O trabalho deles é negociar a adoção dos animais junto aos laboratórios. Tudo dentro da lei.

Enquanto as leis dos Estados Unidos não proíbem totalmente os testes em animais, a BFP entra em contato com os laboratórios de vivissecção e pede a guarda dos animais que têm condições de serem adotados. Depois de receberem os Beagles e dar a eles tratamento adequado, encaminham os animais para famílias que vão amá-los.

Se não houver quem faça esse serviço delicado de entrar em contato e ir até essas instituições, as chances de mais animais serem eutanasiados após os experimentos é muito maior. Um laboratório não tem por que se dar ao trabalho de ficar procurando adotantes. Matar e dispensar o corpo é mais fácil e não é crime porque esses lugares são incentivados pelo governo, inclusive no Brasil.

Não deve ser nada fácil ou agradável para os ativistas da BFP, porque eles condenam as práticas de vivissecção e ainda assim têm que ir aos laboratórios e recolher os animais que eles sabem que foram torturados. Muitos animais ficam com sequelas para sempre. Demora para eles entenderem que não serão mais maltratados.

Recentemente, a BFP publicou um vídeo que conta a história do maior resgate já feito por eles. Durante um mês, ativistas da ONG atravessaram os Estados Unidos recolhendo Beagles em 5 laboratórios diferentes espalhados pelo país. Ao todo, eles passaram por 11 estados e resgataram 38 cães.

A alegria dos animais ao sentir a grama sob as patas e se divertir com um brinquedo pela primeira vez você pode conferir no vídeo abaixo. Os cães também tiveram a chance de sentir o amor de uma criança e de interagir uns com os outros fora de uma jaula, realidade muito diferente dos laboratórios.

Assista ao vídeo | Youtube

1 pessoa agradeceu por este conteúdo.

Ir para a capa do Vista-se (clique aqui)

Apoie com R$ 1,00 por mês (clique aqui)

Nossas redes sociais:
Facebook | YouTube | Instagram | Twitter

Publicidade: