- visualizações

Nova moda entre os exploradores de porcos é postar selfies com eles com declarações de amor

Surreal.


229 pessoas agradeceram por este conteúdo.


Pecuaristas, zootecnistas e médicos-veterinários que trabalham na criação e morte de porcos têm um novo hobby: postar selfies com declarações de amor pelos animais. Pausa para você respirar fundo e digerir essa informação.

O perfil no Instagram Suinocultura Br (@suinoculturabr), que tem mais de 5 mil seguidores, publica fotos enviadas por seguidores e a maioria delas traz profissionais da criação de suínos abraçados aos animais e, nas legendas, muitas declarações de amor. Esse tipo de foto divide espaço com fotos de churrasco e de pedaços dos animais de diversas maneiras.

Alguns declaram amor à profissão de criar animais para serem mortos nos frigoríficos, outros declaram amor e paixão diretamente aos animais, por mais doentio que isso possa parecer.

“Sexta-feira mais que especial: primeiro parto.” – diz a legenda na foto de uma recém-formada veterinária, na qual ela aparece abraçada a um porquinho recém-nascido que, depois de engordar – com a ajuda dela –, será desmembrado em algum matadouro.

“Muito gratificante ajudar um serzinho desse na sua vinda ao mundo.” – diz uma estudante de medicina veterinária enquanto mostra um porquinho para a câmera.

“Baby bacon.” – sintetiza uma zootecnista, enquanto mostra um porquinho e, ao fundo, aparecem dezenas de gaiolas de gestação, locais onde as porcas são constantemente inseminadas para gerar mais porcos para serem mortos. Nessas gaiolas de gestação, padrão na suinocultura, as porcas não conseguem sequer virar para os lados.

A esquizofrenia moral é tamanha que é muito difícil entender como esses profissionais chegam a esse ponto.

A maioria das pessoas que entra na faculdade de medicina veterinária, por exemplo, o faz porque gosta de animais. Com o tempo, a insensibilização do curso faz com que eles achem bastante normal criar animais para o abate. Na verdade, eles sentem até muito orgulho por isso quando terminam o curso.

229 pessoas agradeceram por este conteúdo.

Ir para a capa do Vista-se (clique aqui)

Apoie com R$ 1,00 por mês (clique aqui)

Nossas redes sociais:
Facebook | YouTube | Instagram | Twitter

Publicidade: