- visualizações

PETA volta a fazer duras críticas ao hambúrguer vegetal Impossible Burger por testes em animais

Foram mortos 188 ratos em mais um experimento desnecessário.


151 pessoas agradeceram por este conteúdo.


A ONG norte-americana PETA, uma das mais antigas do mundo a falar sobre direitos dos animais, voltou a criticar o produto Impossible Burger, conhecido como “hambúrguer vegano que sangra”.

Trata-se de um hambúrguer com um tipo de ferro extraído de vegetais que forma uma espécie de “sangue” que dá suculência e sabor ao hambúrguer – que é 100% vegetal. Apesar de ser inteiramente feito de plantas, o Impossible Burger não pode ser considerado vegano.

Em agosto de 2017, conforme noticiamos na ocasião (relembre aqui), a ONG PETA denunciou que a Impossible Foods, empresa responsável pelo Impossible Burger, realizou testes desnecessários em ratos, matando-os.

Um ano depois, uma nova denúncia da PETA afirma que a Impossible Foods voltou a fazer testes e, desta vez, matou 188 ratos alimentando-os com grandes doses do ingredientes que é o diferencial do hambúrguer, o tal do ferro extraído de plantas. Após o experimento, os animais foram abertos e estudados. Mais uma vez, os testes foram feitos sem que existisse qualquer obrigatoriedade legal.

A PETA criticou ainda a composição nutricional do Impossible Burger e pediu que seus seguidores escolham hambúrgueres vegetais que não realizem tais testes (veja aqui, em inglês).

Apenas como curiosidade, a PETA tem implicado com o Impossible Burger porque o produto em si é testado em animais. Não é por ele pertencer a uma empresa que testa em animais ou algo assim.

A ONG não critica marcas que não testam em animais, mas que pertencem a grandes empresas que testam. A PETA endossa, por exemplo, as opções sem nada de origem animal da Ben & Jerry’s (veja aqui), uma empresa de sorvetes que pertence à Unilever.

151 pessoas agradeceram por este conteúdo.

Ir para a capa do Vista-se (clique aqui)

Apoie com R$ 1,00 por mês (clique aqui)

Nossas redes sociais:
Facebook | YouTube | Instagram | Twitter

Publicidade: