- visualizações

A campanha publicitária mais bonita que você já viu – assista e salve o seu dia

Um balde de esperança na raça humana.


1 pessoa agradeceu por este conteúdo.


1

Um balde de esperança na raça humana.

Quando se fala em publicidade, especialmente em tempos de celebridades em campanhas de animais mortos, logo pensamos que a área é um antro de pessoas sem princípios e que só pensam em dinheiro. E, na maioria dos casos, é mesmo.

Mas há uma publicidade “lado B” que faz o que a principal deveria fazer: servir à sociedade com coisas boas e não produtos enganosos. Essa parte boa da comunicação publicitária tem um novo exemplo vivo: o filme “Faça um Carinho”, da ONG MaxMello.

Controlar as lágrimas na parte de dentro dos olhos é um dos desafios que pessoas de bom coração terão ao assistir a este vídeo simples e incrível. A ideia é singela, delicada e nos faz pensar como o ser humano pode nos surpreender também para o bem.

A ONG MaxMello (Facebook) fica na cidade de Ibiúna, São Paulo (distante cerca de 80 km da capital). A ONG foi fundada pela protetora de animais Sandra Guilarducci que, com o auxílio de voluntários e com muito trabalho, cuida de cerca de 350 animais. Entre eles, uma porca que seria abatida para consumo humano mas que foi salva pela ONG e tem uma vida digna.

Um dos voluntários da MaxMello é Thiago Bocatto, um publicitário de 31 anos que divide seu tempo entre a agência e a ONG. Conversamos com Thiago na tarde desta quinta-feira (27) para entender melhor como foi fazer o filme e como tem sido a repercussão.

Uma coisa que chamou muito atenção foi o fato de eles cuidarem também de uma porca, o que não é muito comum em ONGs de proteção de cães e gatos. Perguntamos, então, qual a relação da ONG com o vegetarianismo. “Nós somos vegetarianos por aqui, ainda não veganos, mas estamos nos preparando para isso.” – disse.

A ideia do filme “Faça um Carinho” foi de Thiago e do amigo Gregory Kickow, que é diretor de arte. Os dois contaram com a ajuda de uma produtora chamada Sumaca Filmes para tornar realidade o roteiro.

No filme, a cachorrinha Pat tem sua história – real – contada de forma brilhante. Ela foi encontrada acorrentada, ferida e desnutrida, mas eles acharam um jeito positivo de contar isso. Infelizmente, é muito comum ver nas redes sociais pessoas dizendo que a raça humana deveria sumir, que “gosta mais de bicho que de gente” e coisas ainda mais chulas. Thiago e os outros envolvidos no filme foram além, mostraram o lado bom do ser humano, um balde de esperança.

O resultado, que você confere abaixo, ficou tão bom que a história vem sendo veiculada em grandes portais nas últimas semanas e a repercussão já está muito maior do que eles poderiam imaginar.

Assista ao filme “Faça um Carinho” | Youtube

2

Publicidade:

c

1 pessoa agradeceu por este conteúdo.

Ir para a capa do Vista-se (clique aqui)

Apoie com R$ 1,00 por mês (clique aqui)

Nossas redes sociais:
Facebook | YouTube | Instagram | Twitter

Publicidade: