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Aberração Inverno 2011 @Arezzo_


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ATUALIZAÇÃO – 15h39: Arezzo publica comunicado afirmando que desistiu de vender peles.

Não é novidade que a produção de peles é algo aterrorizante, cruel e, principalmente, desnecessário. Se você quer ter uma ideia de como é, clique aqui. Mas há uma “tendência”, como eles gostam de chamar a tudo, que é preocupante. Peles no Brasil. Ok, couro também é pele e está enrraizado em nosso país pelo lobby da indústria pecuária, mas o que já era péssimo, o uso do couro, está ficando pior. As empresinhas metidas a fashionistas do Brasil estão querendo copiar a moda sangrenta que o mundo inteiro está tentando abolir.

Nós moramos num país tropical e soa ainda mais bizarro vender pele de raposa e coelho por aqui. A Arezzo ( @arezzo_ ) decidiu batizar sua coleção inverno 2011 com o singelo nome de “Pelemania”. Além de tosco, o nome ignora toda a cadeia produtiva desta matéria-prima altamente duvidosa. Mania? Não, Arezzo, o buraco é mais embaixo. Substimar o poder intelectual de suas clientes tentando empurrar produtos com alto valor agregado simplesmente por serem mais “difíceis de se opter” não é o melhor caminho.

Por favor, não compre nada da Arezzo e mostre que este tipo de negócio é, além de asqueroso, pouco lucrativo no Brasil.

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