Açougue vegano de São Paulo lança “picanha vegana” com visual parecido com o da original

- visualizações

Açougue vegano de São Paulo lança “picanha vegana” com visual parecido com o da original

Feita para incrementar churrascos veganos.


3 pessoas agradeceram por este conteúdo.


Veja esta foto em tamanho grande, para ver mais detalhes (abrir foto em full hd).

O açougue vegano No Bones – The Vegan Butcher Shop (Sem Ossos, O Açougue Vegano), de São Paulo, leva a sério a missão de criar versões veganas de carnes e outros produtos originalmente feitos com ingredientes de origem animal.

O local já tem coxinha, hambúrguer, linguiça, salsicha, bacon e até costelinha. Tudo em versões 100% vegetais. A partir do próximo sábado (8), o cardápio vai ganhar um novo item que deve se transformar carro-chefe na casa, a “picanha vegana”.

A iguaria parece muito com o corte de carne mais popular dos churrascos feitos no Brasil, mas está longe de ser fruto de sofrimento e crueldade animal. A julgar pela lista de ingredientes, o sabor também deve ser bastante diferente, ficando apenas a aparência para um divertido churrasco vegano entre amigos.

A “picanha vegana” criada pelo No Bones é feita com arroz vermelho, beterraba, fumaça em pó e outros ingredientes que eles não revelam. A parte amarela, que lembra a capa de gordura da picanha original nada mais é que queijo vegano, feito no próprio estabelecimento.

“Estamos fazendo pesquisa há quase um ano para poder preparar o produto. Como não existe nada igual no mercado, tivemos que testar diversas receitas, assim como criar utensílios de cozinha para que formasse o corte certo do produto. A picanha foi testada na churrasqueira, forno e até na frigideira. Quem provou, aprovou.” – diz a chef Marcella Izzo, sócia-proprietária do açougue.

No exterior, é bastante comum empresas veganas criarem carnes e laticínios vegetais idênticos aos originais. Variados tipos de queijo com cheiro, forma e gosto muito parecidos com os de leite de vaca, carnes desfiadas ou em peças, embutidos, leites e até um peru à base de tofu e camarões falsos fazem parte do dia a dia nos mercados dos Estados Unidos e Europa.

E você, o que acha que uma “picanha vegana”?


.

Serviço

No Bones – The Vegan Butcher Shop

Endereço: Rua Caraibas, 1243 – Perdizes – São Paulo-SP | Google Maps
Site: www.nobones.life
Facebook: www.facebook.com/NoBonesVegan
Telefone: (11) 3862-9576

Horário de funcionamento:
De segunda a sexta-feira das 11 às 20 horas
Sábado das 11 às 18h30
Domingo das 11 às 17 horas


Ir para a capa do Vista-se (clique aqui)

Nossas redes sociais:
Facebook | YouTube | Instagram | Twitter

Publicidade:

3 pessoas agradeceram por este conteúdo.