Touro tem patas quebradas em prova de rodeio na frente de milhares de pessoas em Adamantina-SP

- visualizações

Touro tem patas quebradas em prova de rodeio na frente de milhares de pessoas em Adamantina-SP

Não foi acidente.


510 pessoas agradeceram por este conteúdo.


Considerado o principal evento da cidade de Adamantina, no extremo oeste do estado de São Paulo, o Adamantina Rodeo Festival ocorreu entre os dias 11 e 16 de junho e reuniu dezenas de milhares de pessoas de toda a região.

Na noite da última quarta-feira (13), o recinto do rodeio estava lotado quando um touro teve as duas patas traseiras quebradas durante uma prova de montaria. O vídeo que você confere abaixo foi feito por pessoas que estavam na arquibancada e, mesmo apoiando o rodeio, lamentaram a cena que viram.

É possível ouvir claramente no vídeo várias pessoas comentando que estão com dó do animal, que ele acabará sendo morto e que ele deve estar com dor. É também possível ouvir vaias à situação. Mas não é possível saber se as pessoas estão vaiando a demora para que o animal seja retirado ou o tratamento rude dado a ele.

O touro tenta levantar e não consegue, então, começa a se arrastar pelo recinto com as patas traseiras imóveis. Na pressa para retirar o animal e dar sequência às provas, um grupo de homens puxa o animal pela cauda e usa também uma corda em seu pescoço puxada por um homem montado em um cavalo.

Após ser retirado da arena, há informações não oficiais de que o animal recebeu atendimento, chegou a ser levado a um hospital veterinário, mas foi morto.

Embora em um primeiro momento seja natural pensar em “acidente”, essa situação não pode ser entendida dessa forma. Quando uma pessoa decide obrigar um animal a participar de uma competição como essa, assume o risco de que tragédias assim aconteçam.

Isso sem falar no risco para os seres humanos, que frequentemente saem machucados ou mortos desse tipo de evento – o que também é lamentável. Mas no caso dos peões, eles escolheram estar ali, encaram o risco por vontade própria. Os touros, não. É injusto.

Procuramos um posicionamento sobre o acontecido nas páginas oficias da empresa Cabeludo Eventos, que organiza o Adamantina Rodeo Festival, do Circuito Rancho Primavera (CRP), que é responsável pelo campeonato de rodeio e suas provas, e também de dois jornais locais. Ninguém se posicionou publicamente sobre o assunto.

O Adamantina Rodeo Festival deste ano contou com shows de Alok, Henrique & Juliano, Marília Mendonça, Júlia & Rafaela, Brenno & Matheus e Matogrosso e Mathias; artistas, que apoiam eventos como esse.

Assista ao vídeo (contém cenas fortes)

510 pessoas agradeceram por este conteúdo.

publicidade


Ir para a capa do Vista-se (clique aqui)

Apoie com R$ 1,00 por mês (clique aqui)

Nossas redes sociais:
Facebook | YouTube | Instagram | Twitter

Publicidade: