- visualizações

Alckmin quebra o protocolo e comemora com ativistas na calçada


  Achou útil? Clique no coração e agradeça.


1

Um importante passo para a abolição da escravidão animal no Brasil.

O governador do estado de São Paulo Geraldo Alckmin, que sancionou a Lei 777/2014 na manhã desta quinta-feira (23), quebrou o protocolo e se juntou a ativistas acampados em frente à sede do governo.

Com a nova lei, ficam proibidos os testes em animais para produtos cosméticos em todo o estado. O clima de festa permaneceu por todo o dia em frente ao Palácio dos Bandeirantes mas, por volta das 17 horas, algo surpreendente aconteceu. Alckmin saiu do Palácio dos Bandeirantes, atravessou a rua e se juntou aos ativistas, parabenizando-os pelo empenho.

Por quase uma semana, ativistas permaneceram acampados do outro lado da rua em frente ao portão principal do Palácio, fazendo barulho e reivindicando a sanção do PL 777/2013. Quando souberam que o governador havia dado parecer favorável à proposta, o tom mudou: gritos de “obrigado governador” e um clima de alegria substituiu a tensão que antes estava instalada.

Um dos ativistas preparou um cartaz com a frase “Valeu Alckmin” e começou a negociar a entrega do mesmo ao governador com os policiais que fazem a segurança do portão. De repente – segundo contou por telefone uma das ativistas presentes -, Alckmin apareceu no portão e começou a conversar com o ativista que estava com o cartaz. Pouco depois atravessou a rua e conversou com os ativistas que estavam acampados por cerca de dez minutos.

Além de parabenizar pelo empenho que os ativistas tiveram, Alckmin disse que o próximo passo agora é uma lei federal. Ele se mostrou favorável e é certo que apoiará uma iniciativa no Congresso Nacional para tornar os testes em animais para produtos cosméticos proibidos em todo país.

O governador agachou na calçada e posou para fotos ao lado dos ativistas.

2

Publicidade:

d

  Achou útil? Clique no coração e agradeça.

Ir para a capa do Vista-se (clique aqui)

Apoie com R$ 1,00 por mês (clique aqui)

Nossas redes sociais:
Facebook | YouTube | Instagram | Twitter

Publicidade: