- visualizações

Alimentação vegana


1 pessoa agradeceu por este conteúdo.


Feijoada vegana está estre os pratos preferidos

Do O Diário | A cada dia aumenta o número de pessoas que procuram uma dieta balanceada e que, ao mesmo tempo, defenda os seres vivos e o planeta. Dentro desta filosofia se encontra um grupo chamado Vegan, formada por adeptos da alimentação vegana, aquela que não utiliza nenhum ingrediente de origem animal, como carne, leite, ovos e corantes. “Veganismo é uma filosofia de vida motivada por convicções éticas com base nos direitos animais, que procura evitar exploração ou abuso dos mesmos, através do boicote a atividades e produtos considerados especistas”, explica Angelica Mauzer, há quatro anos proprietária de um restaurante em Novo Hamburgo, especializado em comida Vegana.


Segundo ela, entre os benefícios da alimentação vegana, está o fato dela ter baixa taxa de colesterol e gordura (especialmente a saturada), alem de ser rica em fibras, vitaminas e minerais. Isto leva a uma tendência na diminuição de doenças como arteriosclerose, infarto, derrame, diabetes, câncer, constipação, entre outras. “Geralmente a dieta vegana é de baixa caloria, o que ajuda no controle do peso”, ressalta.
.
Para quem confunde a cozinha vegana com a vegetariana, Angelica explica que a primeira não utiliza nada de origem animal, enquanto que algumas linhas do vegetarianismo permitem o consumo de lacticínios e ovos, por exemplo. “A diferença entre vegetariano e vegano vai além da gastronomia. Veganismo é um estilo de vida que pretende reduzir ao máximo a exploração animal em sua vida e, não somente adota uma dieta vegetariana restrita, mas também boicota empresas que testam em animais, não utiliza roupas de origem animal, não frequenta circos, rodeios, zoológicos, etc.”, enfatiza.
.
Frutas, verduras, legumes, grãos, sementes, massas, entre outros, são alguns dos alimentos que integram a comida vegana e fazem parte do cardápio no restaurante de Angelica que acredita na proposta de que podemos viver sem a exploração animal. Ela diz que o restaurante utiliza ingredientes naturais e orgânicos.
.
“A maioria dos nossos clientes não são veganos e, num primeiro momento, podem estranhar nossos pratos diferenciados como o churrasco vegano e a feijoada vegana. Mas essa primeira impressão logo se desfaz, pois ao provarem, percebem que a alimentação saudável, também pode ser saborosa. Esse é o motivo pelo qual cada vez mais pessoas que não são adeptas ao veganismo, permitem-se provar nossos pratos.”

1 pessoa agradeceu por este conteúdo.

Ir para a capa do Vista-se (clique aqui)

Apoie com R$ 1,00 por mês (clique aqui)

Nossas redes sociais:
Facebook | YouTube | Instagram | Twitter

Publicidade: