- visualizações

Alimentação vegetariana estrita reduz risco de catarata em até 40%, segundo especialista


  Achou útil? Clique no coração e agradeça.


Enxergue um mundo melhor

Mais uma boa notícia para quem tem uma alimentação sem nada de origem animal. Segundo entrevista do oftalmologista Renato Neves, diretor-presidente do Eye Care Hospital de Olhos, de São Paulo, à Revista Runners (Editora Abril), uma alimentação vegetariana estrita, aquela utilizada por veganos, é excelente também para os olhos.

“Frutas de várias cores e verduras de tonalidade verde-escuro, como espinafre, couve e brócolis, contêm antioxidantes que protegem os olhos, reduzindo os danos provocados pelos radicais livres.” – Garante o médico.

Renato alerta para o uso do sal, que deve ser moderado:

“Não adianta comer mais frutas e verduras sem reduzir drasticamente a ingestão de sal. O sódio pode colocar tudo a perder quando ingerido em altas quantidades, levando ao desenvolvimento de catarata. Por isso é tão importante ficar de olho nas embalagens e preferir comprar alimentos prontos com baixa quantidade de sódio”.

Segundo o oftalmologista, é importante também incluir uma boa fonte de ômega-3 na alimentação. O médico, que não é vegetariano, cita os peixes como fonte deste nutriente. Nós, do ViSta-se, indicamos a linhaça como excelente fonte de ômega-3, com a grande vantagem de não ter colesterol e ser livre de crueldade.

  Achou útil? Clique no coração e agradeça.

Ir para a capa do Vista-se (clique aqui)

Apoie com R$ 1,00 por mês (clique aqui)

Nossas redes sociais:
Facebook | YouTube | Instagram | Twitter

Publicidade: