Após ser torturado, touro morre durante Festa do Leite de Batatais, no interior de São Paulo

- visualizações

Após ser torturado, touro morre durante Festa do Leite de Batatais, no interior de São Paulo

Tudo aconteceu na frente de crianças.


120 pessoas agradeceram por este conteúdo.


A Festa do Leite é o maior evento da pequena cidade de Batatais, no interior de São Paulo. O município tem cerca 61 mil habitantes e fica a 44 km de Ribeirão Preto.

Neste ano, a festa tem shows de Luan Santana, Maiara & Maraísa, Matheus e Kauan, Alexandre Pires, Marcos e Belutti e até da banda de rock RPM. O evento acontece entre os dias 05 e 14 de julho. Além dos shows musicais, outra atração do evento é a exposição de animais.

Nessa terça-feira (9), um dos touros que estava sendo exposto no evento se recusou a entrar no caminhão de transporte quando foi retirado do recinto principal e deitou no chão. A equipe responsável pela retirada do animal o torturou com bastão elétrico e chutes para tentar fazer com que o animal levantasse. Por alguns momentos, um dos homens chegou a tapar o nariz do animal com as duas mãos para que o touro sentisse falta de ar e se levantasse.

Boa parte da tortura foi filmada por visitantes da festa. No vídeo que você confere abaixo, é possível inclusive ouvir crianças lamentando o que está sendo feito com o animal na frente delas. Após apanhar bastante, o animal se irritou e correu em direção ao caminhão de transporte, bateu a cabeça no veículo e morreu na hora.

O momento em que ele bate a cabeça não foi filmado, mas a prefeitura local, que é também a organizadora do evento, emitiu uma nota admitindo que o animal morreu na festa e a forma como aconteceu.

“A Prefeitura vem publicamente lamentar o fato ocorrido. O animal, que estava em exposição no evento 44ª Festa do Leite de Batatais apresentava comportamento agressivo e, por essa razão, foi solicitada a retirada do recinto (sic). O proprietário foi acionado e, acompanhado de sua equipe, fez a retirada do animal. No momento do embarque, o boi investiu contra a carroceria do veículo de transporte, colidindo a cabeça nas ferragens e o levando a óbito (sic).” – diz a nota.

Assista ao vídeo:

120 pessoas agradeceram por este conteúdo.

Ir para a capa do Vista-se (clique aqui)

Apoie com R$ 1,00 por mês (clique aqui)

Nossas redes sociais:
Facebook | YouTube | Instagram | Twitter

Publicidade: