- visualizações

Aracaju-SE: Prefeitura põe fim ao sofrimento de milhares de animais proibindo seu comércio


  Achou útil? Clique no coração e agradeça.


Mais um ótimo exemplo que vem do nordeste. A prefeitura da capital do Estado de Sergipe, Aracaju, proibiu o comércio de animais nos principais mercados da cidade, colocando fim ao sofrimento de milhares de animais que eram vendidos ali diariamente. Aos olhos de sergipanos e turistas, galinhas, bodes, pássaros e animais domésticos como cães eram comercializados para diversos fins. As condições em que os animais eram empilhados nos mercados da cidade há mais de 50 anos chamaram a atenção de associações protetoras dos animais e do ministério público.

A proibição vale apenas para o comércio de animais vivos, mas já é um passo enorme que está sendo devidamente comemorado pelos ativistas dos direitos dos animais de Sergipe. “Chega de viver as custas dos animais, isso não é só questão de opinião, é uma questão ética e que deve ser tratada seriamente! Jaulas vazias!!!” – comerou Ivo Delmondes, ativista sergipano.

“Ressaltamos que o nosso objetivo não é retirar o ponto do permissionário, mas tão somente proibir a venda de animais vivos. Eles poderão utilizar o espaço para outra atividade comercial” (…) “Existe um movimento de entidades protetoras dos animais, assim como do Ibama, Adema e Ministério Público, que pede a retirada deste tipo de comércio”, explicou Lucimara Passos, presidente da  Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb).

Saiba mais:
Prefeitura de Aracaju: http://www.aracaju.se.gov.br/index.php?act=leitura&codigo=49543 
G1 (com vídeo): http://g1.globo.com/brasil/noticia/2012/02/proibida-venda-de-animais-vivos-nos-mercados-centrais-de-aracaju.html 

  Achou útil? Clique no coração e agradeça.

Ir para a capa do Vista-se (clique aqui)

Apoie com R$ 1,00 por mês (clique aqui)

Nossas redes sociais:
Facebook | YouTube | Instagram | Twitter

Publicidade: