- visualizações

Ativistas invadem palestra do médico Drauzio Varella sobre consumo de leite em São Paulo

Veja o que aconteceu.


418 pessoas agradeceram por este conteúdo.


O médico Drauzio Varella, famoso por quadros sobre saúde no programa Fantástico, da Rede Globo, tem feito uma série de palestras endossando o consumo de leite de vaca. A campanha “Beba Mais Leite”, que tem levado Drauzio a diversas cidades, tem patrocínio da indústria de laticínios Piracanjuba e de outras empresas do setor leiteiro.

Na noite dessa quinta-feira (22), Drauzio subiu ao palco do Teatro Renaissance, no bairro Jardins, em São Paulo, e iniciou sua fala. Logo depois, ativistas da ONG VEDDAS se levantaram e, silenciosamente, apenas exibiram cartazes com frases contra o consumo de leite.

Irritado, o público vaiou a ação dos ativistas e os seguranças tentaram agir, sem sucesso. Homens do público investiram contra os ativistas arrancando cartazes e dizendo ofensas. Então, o grupo de ativistas resolveu subir no palco e exigir alguns minutos ao microfone.

Enquanto isso, a Polícia Militar estava sendo chamada e Drauzio aguardava sentado ao fundo do palco. Em dado momento, Drauzio pediu silêncio à plateia e concedeu a palavra ao nutricionista George Guimarães, presidente do VEDDAS.

George falou por alguns instantes sobre os problemas do consumo do leite, sob as já esperadas vaias da plateia (assista aqui). Após, com a chegada da polícia, os ativistas deixaram o teatro e Drauzio continuou sua palestra sobre os supostos benefícios do consumo de leite.

Na saída, ativistas da Sociedade Vegetariana Brasileira (SVB) abordaram Drauzio e entregaram para ele um material impresso sobre os malefícios do consumo do leite para a nossa saúde e para os animais (veja aqui). Sempre diplomático, Drauzio ouviu o que os ativistas tinham a dizer, guardou o material dado a ele, agradeceu, e foi embora.

418 pessoas agradeceram por este conteúdo.

Ir para a capa do Vista-se (clique aqui)

Apoie com R$ 1,00 por mês (clique aqui)

Nossas redes sociais:
Facebook | YouTube | Instagram | Twitter

Publicidade: