- visualizações

Ativistas da Divers For Sharks (Brasil) vão à Tailândia defender tubarões e arraias


  Achou útil? Clique no coração e agradeça.


Brasileiros encontraram várias lojas vendendo barbatanas de tubarão no centro da ChinaTown de Bangkok

Durante a 16ª Conferência da Cites (Convenção Sobre o Comércio Internacional de Espécies da Flora e Fauna Selvagens em Perigo de Extinção), o ativista Paulo “Pinguim” Guilherme Cavalcanti fez um breve discurso (assista aqui, em inglês) em favor dos tubarões e das arraias, animais mortos aos milhares em águas brasileiras e consumidos na China, Japão e outros países da Ásia, em forma de “sopa de barbatana”.

Acompanhado de José Truda Palazzo Jr, Paulo “Pinguim” foi ao mercado de rua da Chinatown de Bangkok (Tailândia) procurar lojas que vendem barbatanas de tubarão e, infelizmente, encontrou várias (assista aqui).

Apenas no ano de 2012, o Brasil exportou 39 mil quilos de barbatanas de tubarão de forma legal. Com a pressão dos ativistas e da imprensa, o governo brasileiro conseguiu colocar tubarões e arraias na lista dos animais cujo comércio internacional será controlado, o que deve diminuir consideravelmente o número de animais mortos. Ainda está longe de ser a solução definitiva para salvar os tubarões e arraias dos pratos de sopa asiáticos, mas a Dive For Sharks (site) comemorou o passo dado adiante.

  Achou útil? Clique no coração e agradeça.

Ir para a capa do Vista-se (clique aqui)

Apoie com R$ 1,00 por mês (clique aqui)

Nossas redes sociais:
Facebook | YouTube | Instagram | Twitter

Publicidade: