- visualizações

Brian May, do Queen, diz que não come carnes há anos e expõe dificuldade comum para ser vegano

Lenda do rock and roll.


57 pessoas agradeceram por este conteúdo.


Em recente entrevista a um programa chamado Jonesy’s Jukebox, o lendário guitarrista Brian May, da banda Queen, falou sobre animais e veganismo.

O antigo companheiro de palco de Freddie Mercury começou o assunto falando sobre o que pensa a respeito dos direitos dos animais.

“Acho que nós temos domínio sobre toda criatura neste planeta, o que por direito acredito que não deveríamos ter. Para mim, cada criatura neste planeta tem o mesmo direito de ter uma vida boa. Nós não deveríamos ser abusivos com os animais.” – disse May.

Em seguida, May revelou que já não come carnes de animais há anos, embora ainda não seja vegano.

“Eu gostaria de ser vegano. Sou vegetariano [ovolactovegetariano] e ainda não consegui fazer a transição para o veganismo. Muitos dos meus amigos são e eu como muita comida vegana, mas eu não posso me considerar um vegano.” – confessou o guitarrista.

Brian afirmou também que está ciente da crueldade infligida aos animais na pecuária, mas revelou uma fraqueza comum àqueles que querem se tornar veganos: a dificuldade em deixar de comer queijo.

“Eu gosto de queijo, mas eu não gosto do processo pelo qual ele é obtido. A questão do queijo é complicada porque queijo vegano não me apetece. Eu não sou um grande fã de soja. Eu tenho uma fraqueza por queijo, é difícil de deixá-lo.” – lamentou May.

Ele comentou também que já esteve em fazendas de produção de leite e que, em algumas, não viu muita coisa errada e até chamou os pecuaristas de bons fazendeiros.

Certamente ele não pensou, no momento da entrevista, que todas as vacas que ele viu nessas fazendas provavelmente já foram enviadas para o abatedouro, como é feito com todos os animais desse tipo de negócio.

Ainda assim, ele lembrou uma coisa simples e importante: não somos bezerros.

“Eu vi muitas fazendas de leite. Há alguns bons fazendeiros, mas eu não acho que deveríamos estar fazendo isso. Nós não somos projetados para beber o leite de uma vaca. Por que seríamos?” – disse.

Para concluir o assunto e voltar a falar de música, Brian May disse o seguinte:

“Então, sim, todos nós deveríamos ser veganos. Nós realmente deveríamos.” – falou.

A dificuldade que faz com que Brian May não seja vegano mesmo sabendo do que acontece nas fazendas é a mesma que muitos leitores do Vista-se e nós temos ciência disso.

Encorajamos a todos que queiram se tornar veganos a enxergar que esses pequenos problemas de paladar não podem ser maiores que a causa, do que os move para o veganismo.

Procure queijos veganos que agradem o seu gosto, faça receitas, mas, se não achar nada, simplesmente tenha força psicológica para abandonar esse hábito, sempre pensando no porquê está fazendo isso.

57 pessoas agradeceram por este conteúdo.

Ir para a capa do Vista-se (clique aqui)

Apoie com R$ 1,00 por mês (clique aqui)

Nossas redes sociais:
Facebook | YouTube | Instagram | Twitter

Publicidade: