- visualizações

Chef brasileiro mata galinha durante palestra e gera polêmica em evento na Dinamarca


  Achou útil? Clique no coração e agradeça.


Uma atitude corajosa ou uma covardia?

Durante sua palestra no MAD Symposium, realizado pela terceira vez na cidade de Copenhague, na Dinamarca, o chef-celebridade brasileiro Alex Atala arrancou a cabeça de uma galinha e cozinhou o animal. Intitulada de “Death Happens” (a morte acontece, em português), a palestra de Atala teve como objetivo lembrar ao público que a morte e a alimentação estão diretamente ligadas. Este é apenas mais um capítulo polêmico na carreira do chef, que é também um apreciador da caça.

Imediatamente após a organização do evento liberar no Twitter algumas fotos da palestra de Atala, críticas e elogios surgiram nas redes sociais. “Vai dizer que alguém aqui come galinha viva?”, comentou uma internauta na página do jornal Folha no Facebook. Logo abaixo, outro usuário tinha opinião diferente: “Precisa disso? Só faltou cagar na mesa para mostrar que a comida e a merda estão intrinsecamente ligadas.”, disse. De fato, a performance de Atala não passa de mais uma ação cruel para chamar a atenção e atrair olhares.

A apresentação do chef brasileiro não foi a única a causar polêmica. O açougueiro Dario Cecchini, da Itália, tirou as tripas de um porco enquanto falava em “carnivorismo consciente” e “respeito aos animais”. Cacchini admitiu que aprendeu a gostar do cheiro da morte durante suas participações no MAD Symposium.

  Achou útil? Clique no coração e agradeça.

Ir para a capa do Vista-se (clique aqui)

Apoie com R$ 1,00 por mês (clique aqui)

Nossas redes sociais:
Facebook | YouTube | Instagram | Twitter

Publicidade: