- visualizações

Campinas-SP: Resultado da reunião extraordinária do CMPDA sobre o programa de castração


  Achou útil? Clique no coração e agradeça.


Veja aqui a convocação da reunião feita aqui no Vista-se

O Conselho Municipal de Proteção e Defesa dos Animais realizou a reunião extraordinária para discutir a demora no andamento do programa municipal de castração. A diretora da Secretaria da Saúde, Filomena, explicou o andamento burocrático e, com informações atualizadas nas mãos, informou que o procedimento interno demora ainda mais dois meses antes da liberação para início das castrações.

Ficou acertado que o Conselho vai acompanhar passo-a-passo o andamento, com o cronograma informado pela Assessoria Jurídica da Secretaria da Saúde. E uma nova reunião do CMPDA acontecerá em 15 dias para avaliar o andamento.

Se ocorrer conforme o previsto, ótimo. Do contrário, decidiremos que pressão será necessária. Quem puder, contate seu vereador e cobre uma atuação sobre a Prefeitura para levar a sério o assunto.

De qualquer forma, duas coisas são muito importantes enquanto isso:

1 – As entidades e os protetores independentes devem conversar com veterinários e clínicas para orientá-los a ver a documentação para cadastramento no programa municipal de castração. Para não deixarem para última hora.

2 – Falar com as pessoas que têm interesse nas castrações que em pouco mais de dois meses teremos o procedimento e que no prazo estipulado procurem o serviço. Esta é uma ótima forma de pressão.

Foram discutidos outros assuntos ainda, como o estado do Bosque dos Jequitibás, a fuga da loba. A falta de atitude da Secretaria Municipal do Meio Ambiente também foi criticada.

Informaremos a data da próxima reunião.

Flávio Lamas
Presidente do CMPDA

  Achou útil? Clique no coração e agradeça.

Ir para a capa do Vista-se (clique aqui)

Apoie com R$ 1,00 por mês (clique aqui)

Nossas redes sociais:
Facebook | YouTube | Instagram | Twitter

Publicidade: