Conheça o Binho, mascote que chegou para comemorar o aniversário de oito anos do Vista-se

- visualizações

Conheça o Binho, mascote que chegou para comemorar o aniversário de oito anos do Vista-se

Leia a história dele.


1 pessoa agradeceu por este conteúdo.


Neste sábado (9), o portal Vista-se completa oito anos de existência. Escolhemos esta data para revelar o nosso mascote, que foi encomendado ao ilustrador Renan Roque.

O nome deste porquinho rosa é Binho e ele aparecerá em alguns momentos para alegrar e trazer empatia a alguns conteúdos do Vista-se. No futuro, Binho comandará uma área especial no Vista-se voltada para as crianças.

A história do Binho

Binho é um porquinho filhote, muito inteligente e com uma história triste. Ele foi descartado em uma fazenda de criação de porcos após o fazendeiro identificar que ele não tinha chances de crescer o suficiente para ser vendido a um frigorífico. Binho foi jogado em uma baia suja para morrer junto com 3 de seus irmãos. Infelizmente, os 3 não resistiram e faleceram. Outros 5 irmãos foram criados até que ficaram enormes e foram parar em um matadouro no interior de São Paulo. A mãe de Binho, exausta e usada como máquina de reprodução, faleceu após seu nascimento.

Alguns ativistas mascarados entraram de madrugada na fazenda para fazer filmagens do que acontece lá e encontraram Binho machucado e jogado em um canto úmido da baia. Ele tinha os dentinhos serrados e o rabinho cortado, como é padrão na indústria suína. Mas ele ainda respirava e foi levado para tratamento.

Hoje vive feliz em um santuário de animais e ganhou um presente especial da vida: será sempre um filhote e terá sempre o olhar inocente que todos os filhotes têm. A partir de hoje, 9/5/2015, Binho terá a missão de conscientizar os humanos de que os outros animais não merecem se tornar ingredientes alimentícios.

Apesar de tudo, Binho é muito feliz e agradecido por estar vivo. É carinhoso, inocente, muito inteligente (como todos os porcos) e levemente acima do peso. Ele adora comer maçãs, cenouras e todo tipo de folha verde. Mas jamais consegue resistir a uma grande folha de couve. Binho não tem raiva das pessoas porque sabe que elas podem ajudar seus amigos que ainda estão na fazenda de criação de porcos. E, claro, ele ama aqueles ativistas mascarados que o salvaram e também todas as pessoas que são veganas.

1 pessoa agradeceu por este conteúdo.

Ir para a capa do Vista-se (clique aqui)

Apoie com R$ 1,00 por mês (clique aqui)

Nossas redes sociais:
Facebook | YouTube | Instagram | Twitter

Publicidade: