- visualizações

Conheça o brasileiro que é líder em exploração de galinhas na América Latina


5 pessoas agradeceram por este conteúdo.


É da pequena cidade de Itanhandu, que fica a 400 km de Belo Horizonte e tem apenas 14 mil habitantes, a maior granja industrial da América Latina.

Em unidades espalhadas por Mato Grosso, Rio de Janeiro e na própria cidade de Itanhandu, a Granja Mantiqueira mantém cerca de 11 milhões de galinhas presas em gaiolas de bateria, que é o sistema padrão da indústria de ovos. Neste tipo de criação, estima-se que cada galinha passe a vida inteira no espaço de uma folha A4, sem nunca poder esticar as asas ou expressar seus comportamentos naturais. Em outras palavras, são tratadas como máquinas.

Durante entrevista ao jornalista Salomão Schvartzman, da Band News, em fevereiro, o fundador da Granja Mantiqueira, Leandro Pinto, revelou o tempo de vida médio das galinhas e o destino que sua empresa dá a elas (assista aqui). O jornalista mostrou-se uma espécie de “entusiasta dos ovos”, declamando um texto bizarro – e provavelmente patrocinado – ao final da entrevista.

“Os pés vão para a China e as cristas vão para o Japão”

Segundo Leandro, as galinhas são interessantes para a empresa durante 70 semanas, período em que consegue manter o ritmo de postura de ovos exigidos pela indústria. Passado este tempo, elas são vendidas para um matadouro. Entre sorrisos, o empresário contou ainda que os pés das galinhas vão para a China e as cristas vão para o Japão. O restos dos corpos têm destinos variados (que incluem virar ração para as galinhas que ainda estão vivas, em alguns casos).

Pintinhos triturados vivos

Leandro não contou na entrevista, mas sabe-se que todos os pintinhos do sexo masculino que nascem na indústria dos ovos são triturados vivos para virar ração ou outros produtos derivados, conforme frequentes denúncias das ONGs de proteção dos animais. É uam prática comum e legalizada na indústria. Veja um dos casos, clique aqui.

Tenha uma atitude digna de quem se revolta contra maus-tratos aos animais

Se você não concorda com a exploração de animais e não os enxerga como recursos, você tem grandes chances de adotar uma filosofia de vida vegana em sua vida nos próximos minutos. Acesse www.sejavegano.com.br e saiba melhor do que se trata.

5 pessoas agradeceram por este conteúdo.

Ir para a capa do Vista-se (clique aqui)

Apoie com R$ 1,00 por mês (clique aqui)

Nossas redes sociais:
Facebook | YouTube | Instagram | Twitter

Publicidade: