De arrepiar: multidão entra em granja de ovos e resgata 37 animais; 39 ativistas foram detidos

- visualizações

De arrepiar: multidão entra em granja de ovos e resgata 37 animais; 39 ativistas foram detidos

Assista ao vídeo.


266 pessoas agradeceram por este conteúdo.


Nesse fim de semana, um grupo gigantesco de ativistas invadiu calmamente uma granja de produção de ovos na Califórnia, nos Estados Unidos. O objetivo era entrar e sair com o maior número de animais possível.

À frente da multidão, um advogado que explicou para os proprietários do local que o grupo estava amparado por uma lei que permite que propriedades privadas sejam invadidas se o motivo for o salvamento de um animal em risco de morte.

Usando roupas especiais para não colocar em risco os animais dentro da granja, um pequeno grupo entrou nas instalações e resgatou 37 galinhas que estão agora sob o cuidado de voluntários, seguras.

Quando a polícia chegou, deu voz de prisão a quem ultrapassasse uma linha delimitada pelos soldados. Andando e com rosas nas mãos, os ativistas ultrapassaram a linha em um enorme grupo, tornando inviável a prisão de todos. Sem oferecer qualquer resistência, 39 ativistas foram detidos pela polícia.

A ação foi organizada e realizada pelo grupo Direct Action Everywhere – Ação Direta em Todos os Lugares – (site). Tudo foi documentado com várias câmeras e um drone. O vídeo é emocionante, assista.

Assista ao vídeo | YouTube

266 pessoas agradeceram por este conteúdo.

Ir para a capa do Vista-se (clique aqui)

Apoie com R$ 1,00 por mês (clique aqui)

Nossas redes sociais:
Facebook | YouTube | Instagram | Twitter

Publicidade: