- visualizações

Doria vai reformar abrigos para que pessoas em situação de rua possam ficar com seus animais

O prefeito de São Paulo prometeu conclusão das obras até o fim de agosto.


  Achou útil? Clique no coração e agradeça.


Um problema social que tem relação direta com a empatia do ser humano com os animais. São Paulo tem milhares de pessoas em situação de rua e boa parte delas tem um cachorro ou um gato adotado para companhia mútua. Embora haja abrigos com local para dormir e tomar banho pagos pela prefeitura, muitas pessoas não usam o serviço porque não é permitido entrar com seus animais.

Além de não quererem se separar de seus cães e gatos, companheiros da dura vida na rua, essas pessoas também não encontram nos abrigos um espaço para guardar suas carroças com as quais conseguem algum dinheiro juntando e vendendo material reciclável.

Em parceria com a iniciativa privada, Doria conseguiu R$ 20 milhões para reformar os 80 abrigos que a cidade de São Paulo tem. O prefeito, que em poucas semanas de trabalho já coleciona polêmicas como a dos grafites e pichações, dessa vez parece ter acertado na ação.

Os Espaços Vida, como são chamados pela nova administração os antigos Centros de Acolhida, terão local para que sejam estacionadas as carroças e também gatil e canil para que os animais fiquem hospedados enquanto seus tutores estiverem nos abrigos. Doria disse ainda que os Espaços Vida terão até quartos individuais para os necessitados.

As obras, pagas por 52 empresas e por sindicatos da construção civil, devem começar este mês e a previsão é de que fiquem prontas até o fim de agosto.

  Achou útil? Clique no coração e agradeça.

Ir para a capa do Vista-se (clique aqui)

Apoie com R$ 1,00 por mês (clique aqui)

Nossas redes sociais:
Facebook | YouTube | Instagram | Twitter

Publicidade: