Pedro Bial vai até Israel entrevistar o vegano que escreveu o best-seller mundial ‘Sapiens’

- visualizações

Pedro Bial vai até Israel entrevistar o vegano que escreveu o best-seller mundial ‘Sapiens’

Entenda por que Bial viajou mais de 10.000 km para entrevistar esse cara.


182 pessoas agradeceram por este conteúdo.


Um dos mais famosos apresentadores do Brasil, o jornalista Pedro Bial, viajou por mais de 10.000 km até Tel Aviv, em Israel, apenas para entrevistar Yuval Noah Harari (Facebook).

Doutor em história pela universidade de Oxford e professor da Universidade Hebraica de Jerusalém, Yuval se destacou nos últimos meses com um livro que vendeu milhões de cópias em 40 países e que foi traduzido para 30 idiomas. A obra Sapiens: Uma Breve História da Humanidade está há mais de um ano entre as mais vendidas mundo afora.

O livro conta como a nossa espécie tornou-se o animal dominante do planeta Terra e traz reflexões sobre religião, economia, sistemas de dominação em massa e outros assuntos que podem ser considerados polêmicos. A obra já foi indicada por influenciadores mundiais como Barack Obama, Bill Gates, Mark Zuckerberg e Madonna.

Enquanto escrevia Sapiens, pesquisando artigos científicos e filosóficos, Yuval se convenceu de que o tratamento que damos aos outros animais é completamente imoral. Durante o trabalho, ele se tornou vegano e tem sido uma voz ativa em favor dos direitos dos animais desde então.

No capítulo 17 de Sapiens, Yuval afirma que a pecuária é o pior de todos os crimes já cometidos pela humanidade. Na entrevista ao jornalista Pedro Bial, Yuval reafirma o que escreveu no livro e argumenta a respeito. O trecho pode ser conferido no vídeo abaixo.

Vale a pena também conhecer os argumentos e linhas de raciocínio de Yuval sobre os outros aspectos da existência humana. Em 2015, durante uma palestra de 15 minutos ministrada em Londres, na Inglaterra, Yuval resumiu de forma didática sua visão de mundo (assista aqui).

Assista abaixo ao trecho do programa Conversa com Bial, da Rede Globo, em que o autor israelense fala sobre os animais. A entrevista foi ao ar na última sexta-feira (21).

Assista ao trecho | YouTube | Globo Play • Assista ao vídeo completo | YouTube | Globo Play


Ir para a capa do Vista-se (clique aqui)

Nossas redes sociais:
Facebook | YouTube | Instagram | Twitter

Publicidade:

182 pessoas agradeceram por este conteúdo.