Ossos de boi carbonizados na produção de açúcar: finalmente temos uma resposta a respeito

- visualizações

Ossos de boi carbonizados na produção de açúcar: finalmente temos uma resposta a respeito

Felizmente, boas notícias.


142 pessoas agradeceram por este conteúdo.


Em março de 2014, publicamos uma matéria sobre uma informação bem perturbadora: ossos de boi seriam matéria-prima para produção de carvão ativado usado na produção de açúcar refinado (relembre aqui).

Na ocasião, tentamos obter respostas confiáveis de algumas das principais usinas de açúcar do país, mas não obtivemos sucesso. Por três anos, ficamos sem uma resposta definitiva sobre o tema.

Recentemente, a União, mais famosa fabricante de açúcar do Brasil, deu uma resposta direta para a blogueira Paula Lumi, do canal do YouTube Presunto Vegetariano (conheça aqui).

O uso de ossos de boi carbonizados na produção de açúcar realmente existiu, mas ficou no passado. Segundo a União, a prática foi abandonada no Brasil ainda na década de 90. Além de responder pelos próprios produtos, a empresa deu a entender que os ossos não são usados por nenhuma empresa no Brasil há mais de 20 anos. Abaixo, confira a nota da União na íntegra:

Para nós da União é muito importante receber contatos de nossos consumidores.

O refinamento através de carvão de ossos de animais é uma prática muito antiga. O Brasil deixou de utilizar na década de 90. Desde então, os mesmos foram substituídos por outras resinas que não são de origem animal.

Agradecemos o interesse por nossos produtos.
Ficamos à disposição.

Atenciosamente,
SAC União
0800 13 2027 (atendimento de segunda a sexta-feira das 8h às 18h)

142 pessoas agradeceram por este conteúdo.

publicidade


Ir para a capa do Vista-se (clique aqui)

Apoie com R$ 1,00 por mês (clique aqui)

Nossas redes sociais:
Facebook | YouTube | Instagram | Twitter

Publicidade: