- visualizações

Embalagens com o termo “vegetariano” estão no top 10 em ranking mundial


  Achou útil? Clique no coração e agradeça.


Índice aponta tendência favorável ao vegetarianismo também no mundo do marketing

A análise do Laboratório de Embalagem ESPM, com base em dados do GNPD – Mintel, concluiu que o termo “vegetariano” está entre os 10 termos mais utilizados em embalagens de novos produtos. O alcance impressionante do termo se deve ao mercado indiano, onde grande parte da população é adepta do vegetarianismo, e também a uma crescente demanda por produtos mais saudáveis e éticos.

No Brasil, o mercado verde também está em alta

A cada ano, mais empresas enxergam que existe um público grande que gera uma demanda não atendida de produtos veganos, mais ecológicos e saudáveis. Só no Brasil, segundo o IBOPE, mais de 17,5 milhões de pessoas se declaram vegetarianas (veja aqui). Este número equivale a mais de 9% da população e estas pessoas, assim como todas as outras, demandam produtos e serviços e precisam ser atendidas.

Veja a matéria completa sobre o estudo das tendências em termos de embalagens mundiais no site Mundo do Marketing.

  Achou útil? Clique no coração e agradeça.

Ir para a capa do Vista-se (clique aqui)

Apoie com R$ 1,00 por mês (clique aqui)

Nossas redes sociais:
Facebook | YouTube | Instagram | Twitter

Publicidade: