Empresa familiar mineira de produção de queijos com mais de 100 anos agora é vegana e faz tofu

- visualizações

Empresa familiar mineira de produção de queijos com mais de 100 anos agora é vegana e faz tofu

Conheça essa história inspiradora.


377 pessoas agradeceram por este conteúdo.


O estado de Minas Gerais tem uma forte tradição na fabricação de queijos. Na família do empreendedor Laércio Almeida, da empresa UAI Tofu (Facebook), a história era a mesma.

Seus bisavós já tinham uma fazenda com vacas e uma pequena fábrica de laticínios. Seus avós deram continuidade ao negócio e seu pai também. O pai de Laércio, hoje com 65 anos, fabricou queijos durante 50 anos. Desde pequeno, Laércio convivia com vacas, fabricação de queijos e outros costumes da roça.

Laércio e seus irmãos pareciam ter um caminho já desenhado na vida, mas há 10 anos Laércio decidiu se tornar vegano por entender que os animais não devem ser explorados.

Atualmente, a fazenda da família produz apenas tofu. A empresa ganhou um nome, UAI Tofu, e atualmente envia seus produtos para várias partes do país.

Na entrevista abaixo, Laércio conversa com seu pai sobre o que ele acha dessa mudança que a vida da família teve. E não foi apenas na área comercial, já que boa parte dos membros da família já são vegetarianos ou estão caminhando para ser.

Um vídeo bastante afetivo e uma história para dar esperança por dias melhores para todos os animais.

Assista ao vídeo | YouTube

377 pessoas agradeceram por este conteúdo.

Ir para a capa do Vista-se (clique aqui)

Apoie com R$ 1,00 por mês (clique aqui)

Nossas redes sociais:
Facebook | YouTube | Instagram | Twitter

Publicidade: