- visualizações

Empresa privada e governo do Estado do Tocantins querem fazer safári africano no cerrado


  Achou útil? Clique no coração e agradeça.


Em nome do dinheiro

Um projeto levantou uma grande polêmica no Tocantins nas últimas semanas. O “OOAB” (Out Of Africa Brazil) pretende importar elefantes, zebras, ienas, leões e outros animais nativos da África para uma área de 100 mil² em pleno cerrado brasileiro. A empresa, que conta com total apoio do governo do Estado, já tem o projeto pronto para ser lançado, aguardando apenas a aprovação do IBAMA. Segundo matéria do site “O Eco” (leia aqui), o IBAMA não é favorável ao projeto e, segundo especialistas, o safári não deve ser liberado.

Abaixo-assinado contra o “Out of Africa Brazil” (assine aqui).

A preocupação de ambientalistas gira em torno do convívio de um grande número de animais africanos com animais da fauna brasileira, sem qualquer manejo humano. Segundo veterinários e biólogos, podemos estar diante de um desastre ambiental iminente.

Meriele Cristina Rodrigues, diretora da Associação Tocantinense de Biólogos e conselheira do Conselho Regional de Biologia, está preocupada com o projeto: “Se for aprovado aqui no Estado, tememos que encontrem brechas para não retrocederem ”. A associação enviou uma moção de repúdio à “OOAB” e está organizando um manifesto com abaixo-assinado contra o “Out of Africa Brazil” (assine aqui).

  Achou útil? Clique no coração e agradeça.

Ir para a capa do Vista-se (clique aqui)

Apoie com R$ 1,00 por mês (clique aqui)

Nossas redes sociais:
Facebook | YouTube | Instagram | Twitter

Publicidade: