- visualizações

ERRATA: Não tenha vergonha na cara


  Achou útil? Clique no coração e agradeça.


porAnderson Santos
Olá pessoal, devido à correria acabou sendo publicado uma versão antiga da minha postagem: “Não tenha vergonha na cara”, portanto gostaria de retificar alguns pontos:

Critique conceitos e não pessoas: Conheço o trabalho do médico e sei que a intenção foi boa, o texto anterior acabou não deixando isso claro. E mesmo que ele tivesse “virado a casaca”, será que vale a pena criticá-lo? Afinal, a única pessoa não esclarecida naquele programa era a outra médica. Assim como já mencionei em outros posts, acredito que devemos criticar conceitos e não pessoas, afinal não precisamos de inimigos, precisamos buscar apoio para os animais, seja de quem for, e esclarecer a sociedade para que as pessoas possam tomar decisões, mesmo que não estejam de acordo com nossos princípios.

Conheça as regras do jogo: Quando vamos fazer nossa parte como ativistas, devemos conhecer as regras e as consequências. Para o médico, o limite era apenas fazer uma participação sem gerar polêmica, abrindo assim espaço para novas oportunidades e estimulando a diminuição do consumo de carne.

Quebre as regras do jogo: Sabemos que a mídia em geral está criando algumas dificuldades para o vegetarianismo, principalmente aquelas vinculadas à rede de televisão em questão. Assim, precisamos descobrir como ampliar nosso alcance, e para isso precisamos atacar em todas as frentes. Seja fazendo a vontade dos produtores de televisão para ganharmos nosso espaço, seja sendo nós mesmos a mídia, como a Vege TV.

E o video presenteando a Emily Deschanel do seriado Bones, que fala sobre a importância de incomodar pessoas em nome dos animais é:

  Achou útil? Clique no coração e agradeça.

Ir para a capa do Vista-se (clique aqui)

Apoie com R$ 1,00 por mês (clique aqui)

Nossas redes sociais:
Facebook | YouTube | Instagram | Twitter

Publicidade: