- visualizações

Escândalo da carne de cavalo chega a escolas, hospitais e restaurantes


1 pessoa agradeceu por este conteúdo.


Eles querem que os fabricantes matem bois, não cavalos

Consumidores estão revoltados e, na Europa, não se fala em outra coisa. A carne de cavalo começou a ser descoberta em inúmeros estabelecimentos públicos e privados após a União Europeia exigir testes rigorosos para identificação de todos os produtos vendidos como sendo de carne bovina.

Segundo informações da Euronews, já são 12 os países que identificaram carne de cavalo sendo vendida como carne de boi. Desta vez, a carne equina foi encontrada em escolas do norte da Inglaterra, em hospitais e em restaurantes, sempre sendo vendida com rótulo de carne bovina. Até grandes redes de lanchonetes como o Burguer King da Irlanda admitiram ter encontrado DNA de cavalo em seus hambúgueres bovinos.

Na quinta-feira (13), três pessoas foram detidas em fábricas processadoras de carne no Reino Unido, acusadas de participar da fraude, colocando carne de cavalo, que é mais barata, junto com carne bovina no manejo dos produtos. Na manhã deste sábado (16), os acusados foram liberados, após pagamento de fiança.

Não há diferença entre a dor de um cavalo e a dor de um boi na hora do abate, no entanto, o cavalo é visto como companheiro e tem uma ligação história muito forte, especialmente na Europa. A situação chega a ser patética, quando cosnumidores cedem entrevistas chorando, alegando estar revoltados com o tratamento dado aos cavalos. De qualquer forma, isso mostra que ainda existe um fio de compaixão pelos animais na sociedade atual.

Esperamos que, com a concietização sobre os Direitos Animais, todos possam concluir que animais não são comida. Nenhum deles.

1 pessoa agradeceu por este conteúdo.

Ir para a capa do Vista-se (clique aqui)

Apoie com R$ 1,00 por mês (clique aqui)

Nossas redes sociais:
Facebook | YouTube | Instagram | Twitter

Publicidade: