- visualizações

Ex-caçador de golfinhos hoje luta pela conscientização em favor dos animais


  Achou útil? Clique no coração e agradeça.


1

Nunca é tarde para mudar.

Izumi Ishii (Facebook) nasceu em uma família que caçava golfinhos e baleias no pequeno vilarejo de Futo, na província de Shizuoka, no Japão. Izumi era a terceira geração de caçadores da família e sempre acompanhou seus pais e familiares nas caçadas. Quando adolescente, começou a caçar também. Essa atividade era o que garantia renda à família.

Certa vez, Izumi estava matando um golfinho quando reparou que haviam lágrimas nos olhos do animal. A cena fez com que o caçador enxergasse que o negócio que sua família levava há décadas não era certo. Ele largou tudo e abriu uma pequena empresa de passeios ecoturísticos (veja aqui). Até hoje Izumi leva turistas para encontrar golfinhos e baleias na cidade de Ito, mesma região em que nasceu e se criou.

Além de ter sua própria vida como exemplo de compaixão aos animais, Izumi vai às ruas da capital japonesa, Tóquio, para conscientizar as pessoas para não frequentarem lugares com animais encarcerados, como aquários e zoológicos, por exemplo.

Um dos pontos principais do ativismo de Izumi nos dias de hoje é divulgar a matança de golfinhos na cidade de Taiji. A atividade naquela região ficou conhecida pelas ações da ONG Sea Shepherd.

Há alguns meses, o ex-caçador japonês protestou nas ruas de Tóqui ao lado do ex-baterista da banda Guns And Roses, Matt Sorum. O músico, ao lado do antigo companheiro de banda Slash, também é engajado na luta contra a matança de animais no Japão.

A história de Izumi Ishii deverá ser exibida em breve no Brasil pelo programa Fantástico, da Rede Globo. Izumi concedeu uma entrevista ao programa nesta terça-feira (4). A matéria deve ir ao ar já no próximo domingo (9) ou no outro (16/02).

Agradecimento: Daniela Yjichi, ativista brasileira que morou no Japão por muitos anos, pelas informações.

2

Publicidade:

a

  Achou útil? Clique no coração e agradeça.

Ir para a capa do Vista-se (clique aqui)

Apoie com R$ 1,00 por mês (clique aqui)

Nossas redes sociais:
Facebook | YouTube | Instagram | Twitter

Publicidade: